O Clube do Livro SiBi/UFPR anunciou a última leitura da primeira temporada do projeto. Integrantes da comunidade interna da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e também da comunidade externa podem participar da iniciativa que, neste mês, traz a temática “Diversidade étnica – representatividade de povos indígenas”.
O livro selecionado foi “Tybyra: uma tragédia indígena brasileira”, do autor Juão Nyn. O monólogo trata da história de um indígena tupinambá que, em 1614, foi condenado à morte por sodomia e apresenta o primeiro caso real de LGBTfobia com um nativo, documentado no país. Uma leitura curta, política e potente que faz sentir e pensar sobre tudo que foi renegado aos povos indígenas brasileiros.
O encontro para debater essa leitura acontece na última terça-feira do mês (28 de fevereiro), às 20 horas, no formato on-line, pela plataforma Microsoft Teams.
O Clube do Livro preparou um esquema de metas semanais para auxiliar os participantes a planejarem a leitura ao longo do mês. A dica é: separe um horário por dia, sem distrações, para ler; leve o livro sempre com você e aproveite aqueles momentos ociosos.
Os interessados devem realizar a inscrição preenchendo o formulário on-line. O link da reunião por e-mail. Os participantes receberão certificado de participação em evento de extensão.
A Superintendência de Educação a Distância e Inovações Pedagógicas (SEaDIP) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) divulgou edital […]
Aberto ao público, evento com Håvard Hoel, da Universidade de Oslo, traz atualizações sobre a ciência por trás […]
A Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Equidade (Proafe) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) abriu seleção para o […]
Projeto de pesquisa precisa da ajuda de participantes em Curitiba para testar um tratamento à base de óleo […]