UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Trio Barroco se apresentará no 25° Concerto Beneficente Natalino de Órgão de Curitiba

O Trio Barroco, que tem entre seus componentes membros da comunidade da Universidade Federal do Paraná (UFPR), será uma das atrações do 25˚ Concerto Beneficente Natalino de Órgão de Curitiba, marcado para o dia 30 de novembro (quinta-feira), em Curitiba.

Os músicos serão acompanhados da cantora soprano Ornella de Lucca.

O concerto será na Igreja Bom Jesus dos Perdões, na Praça Rui Barbosa, a partir das 19h20. Como ingresso, pede-se a doação de um quilo de alimento não perecível.

Luteria

O evento anual conta com o apoio do Curso Superior de Tecnologia em Luteria da UFPR, sediado no Setor de Educação Profissional e Tecnológica (Sept).

Membros do curso atuam como musicistas, na locução e com auxílio na manutenção do órgão histórico Speith.

Segundo o professor Aloísio Leoni Schmid, do Curso de Luteria, o apoio se dá desde 2020 por meio do projeto de extensão “Conhecendo a Organaria”, que revitaliza e presta manutenção aos órgãos da região de Curitiba.

“Quando nos chamam, vamos afinar o órgão Speith que, aliás, foi restaurado pelo frei Lauro Both enquanto era professor visitante na UFPR“, conta.

SERVIÇO
25˚ Concerto Beneficente Natalino de Órgão de Curitiba

Quando: 30/11, a partir das 19h20
Onde: Igreja Bom Jesus dos Perdões, na Praça Rui Barbosa (Centro), em Curitiba

Sugestões

Licenciandas da UFPR apresentam trabalhos premiados no IX Encontro Nacional de Licenciaturas
Duas estudantes de licenciatura da Universidade Federal do Paraná (UFPR) apresentaram seus trabalhos...
Editora UFPR publica quinta edição da Tinteiro; veja como acessar
Revista é lançada desde 2018 com o objetivo de disseminar as produções literárias e científicas regionais A...
UFPR aprova concessão de título de Doutora Honoris Causa a Conceição Evaristo
Por unanimidade, o Conselho Universitário (Coun) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) aprovou nesta...
UFPR comemora 111 anos com cerimônia pública, em 14/12
Os 111 anos da Universidade Federal do Paraná serão comemorados em uma sessão pública do Conselho Universitário...