Um grupo de sociólogos de diferentes regiões do Paraná debatem no próximo sábado (11) em Curitiba a reorganização do sindicato da categoria.
Trabalhadores em entidades públicas e privadas de pesquisas, ONGs e professores de Ensino Médio, os profissionais se reúnem durante todo o dia, a partir das 9h30, no anfiteatro do 11º andar do Edifício Dom Pedro I, na Reitoria da UFPR (rua General Carneiro, 460).
A iniciativa tem o apoio de uma série de unidades da UFPR, entre elas o Departamento de Ciências Sociais, o curso de graduação em Ciências Sociais, o Programa de Pós-Graduação em Sociologia e a direção do Setor de Ciências Humanas, Letras e Artes.
Também participa da atividade a Secretaria de Estado da Educação do Paraná.
No encontro, serão debatidos temas como a formação do sociólogo, a sociologia no Ensino Médio, o movimento sindical dos sociólogos diante da atual conjuntura e as perspectivas e desafios do sindicato no Paraná.
Ao final do encontro, às 16h30, uma assembleia geral extraordinária deve eleger uma direção provisória para a entidade.
Criado na década de 1980, o Sindicato dos Sociólogos do Estado do Paraná, apesar de ter existência legal, enfrentou vários problemas decorrentes da não exigência do registro legal para exercício profissional, associado à vinculação de sociólogos a outros sindicatos, como os de servidores públicos e de professores.
Link(s) relacionado(s):
Fonte: Fernando César Oliveira
Foi prorrogado até o dia 22 de agosto o prazo para pedidos de isenção de taxa de inscrição […]
A segunda edição do prêmio Jabuti Acadêmico, da Câmara Brasileira do Livro (CBL), divulgou nesta segunda-feira (14) os […]
Inciativa levou delegação com 12 estudantes para o Campeonato Mundial de Debates em Língua Portuguesa, em São Paulo […]
Encontro teve visita à Fazenda Canguiri e vislumbrou parcerias futuras entre as instituições A Universidade Federal do Paraná […]