A Universidade Federal do Paraná, por meio do Observatório Proteca, realiza o “I Simpósio Brasileiro Sobre Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes no Meio Virtual: Diálogos Interdisciplinares” entre os dias 29 e 31 de agosto. O evento será remoto e aberto a todas as instituições de ensino superior.
O objetivo do Simpósio é criar a rede de grupos de pesquisa CNPq voltada para a comunicação, intercâmbio de práticas de extensão e de produções acadêmicas acerca do tema da violência sexual contra criança e adolescentes no meio virtual. A programação busca a promoção do diálogo das áreas de conhecimento em torno da interlocução entre tecnologia e direito, tendo como ponto em comum o diálogo com temáticas de direitos humanos da criança e do adolescente e informática.
A palestra de abertura terá como tema o “Panorama nacional da violência sexual on-line contra criança e adolescente”. No dia 30, haverá discussão abordando a temática sob as óticas dos direitos humanos, educação, saúde e tecnologia. Um painel das experiências exitosas de universidades marcará o último dia do evento.
Acesse a página do Simpósio aqui.
Inciativa levou delegação com 12 estudantes para o Campeonato Mundial de Debates em Língua Portuguesa, em São Paulo […]
O evento contou com a presença de Cida Bento, Carla Akotirene e Carol Dartora A Universidade Federal do […]
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) foi informada no último domingo (13) pela empresa Cozinha Gourmet – responsável […]
Pela primeira vez, Siepe terá evento voltado à pós-graduação. Prazo para submissão de resumos começa nesta sexta-feira (11) […]