Inovador no país, o simpósio tem como objetivo formar profissionais envolvidos com a promoção do desenvolvimento infantil, mais especificamente no que se refere a bebês com deficiências.
Será debatido o desafio da superação do modelo atual das práticas de estimulação precoce, na educação especial, por novas alternativas que priorizem os contextos interativos do bebê, da família e da sociedade.
Um dos conferencistas será o professor Julio Pérez-López da Universidade de Murcia, na Espanha. Referência internacional na área da estimulação precoce, Pérez-Lopez apresentará a conferência intitulada “Da Estimulação Precoce à Atenção Precoce: novas alternativas de atuação profissional”.
Entre os palestrantes estão ainda os professores Maria Auxiliadora Dessen da Universidade de Brasília, Francisco Rosa Neto da Universidade Estadual de Santa Catarina, e Isac Bruck da UFPR.
Organizado pela professora Maria Augusta Bolsanello da UFPR, o simpósio será realizado no Centro de Capacitação da Secretaria Municipal da Educação, localizado na Rua Doutor Faivre, 398.
Além da UFPR o evento tem o apoio da Fundação Araucária, da Pró-Reitoria de Graduação, do Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Especiais, do CINFOP, da FUNPAR, da Secretaria Municipal de Educação e do Programa de Pós-Graduação em Educação.
Contatos e informações:
lebebe@ufpr.br
Foto(s) relacionada(s):
Fonte: Fernando César Oliveira
Ação busca valorização da comunidade surda ao longo do mês de setembro No dia 26 de setembro acontece […]
Resultado da ação humana, seja por acidente ou negligência, a introdução de animais e plantas exóticas que se […]
Professora Maria Amélia Sabbag Zainko, falecida em 2024, recebeu uma homenagem póstuma, realizada no Setor de Educação Profissional […]
Conciliar a maternidade com a vida universitária ainda é um desafio presente em todas as instituições de ensino […]