Uma cerimônia marca na noite desta quinta-feira, dia 5, as comemorações dos 20 anos do Setor Palotina. Com a presença do reitor Zaki Akel Sobrinho e de autoridades locais e da universidade, o evento começa às 19 horas, no auditório da Sociedade Rural de Palotina.
O campus Palotina da Universidade Federal do Paraná foi implantado em 1993, iniciando suas atividades didáticas com o curso de Medicina Veterinária, que até 2008 permaneceu como única graduação do campus. A primeira turma de Medicina Veterinária graduou-se em março de 1998 e desde então já foram formadas 16 turmas.
Em 2009, por meio do Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni) do Ministério da Educação, o campus iniciou uma franca expansão de suas atividades de ensino de graduação e pós-graduação. Foram criados cinco novos cursos de graduação: Agronomia, Ciências Biológicas com Ênfase em Gestão Ambiental, Superior Tecnológico em Aquicultura, Superior Tecnológico em Biotecnologia e Superior Tecnológico.
Com o crescimento do campus Palotina e de sua unidade administrativa, o mesmo foi transformado em Setor da UFPR e passou a ser chamado de Setor Palotina. Hoje, abriga também atividades de pós-graduação, os mestrados em Aquicultura e Desenvolvimento Sustentável, Ciência Animal, Zoologia, especializações em Agroecologia, Biotecnologia e Biologia Molecular, Higiene e Processamento de Produtos de Origem Animal (POA) e Clínica de Pequenos Animais, além da residência de Medicina Veterinária.
Mais de 600 jovens, com idade entre 15 e 29 anos, são vítimas de assassinato a cada ano […]
Encontro faz parte de semana voltada ao enfrentamento de violências no ambiente acadêmico A Universidade Federal do Paraná […]
Evento reuniu autoridades e comunidade acadêmica, e contou com homenagens e apresentação do Coro da UFPR Por UFPR […]
Na mostra, podem ser conferidos 30 obras feitas em suportes como cerâmica, tecidos tingidos com tinta de solo, […]