Imagem Padrão

Setor de Ciências Jurídicas assina convênio com Tribunal Regional do Trabalho

20 junho, 2016
14:43
Por
Ensino e Educação
A parceria vai beneficiar professores, pesquisadores e alunos. Foto: Samira Chami Neves

A parceria vai beneficiar professores, pesquisadores e alunos. Foto: Samira Chami Neves

O Setor de Ciências Jurídicas da UFPR assinou um Termo de Cooperação Acadêmica com a Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-PR). A assinatura foi feita na manhã de sexta-feira, 17 de junho, na sala da direção do Setor, no prédio histórico da Universidade.

O objetivo do acordo, que tem duração de dois anos e pode ser renovado, é formar uma parceria entre o curso de Direito da UFPR e a Escola Judicial, que é o braço acadêmico do TRT.

O desembargador Arion Mazurkevic, diretor da Escola Judicial, acredita que essa é uma parceria ideal entre duas entidades de natureza pública, com espaço para o desenvolvimento de cursos, reflexões e aproveitamento mútuo. “A Universidade Federal do Paraná e, especialmente, a Faculdade de Direito são referências nacionais da construção do conhecimento”, afirmou.

O desembargador destacou a união de teoria e prática que a parceria oferece: “Isso permitirá a nós, juízes, que trabalhamos com a aplicação prática do direito, conectarmos o conhecimento acadêmico, teórico, construído na Universidade.”

Para o diretor do Setor de Ciências Jurídicas, Ricardo Marcelo Fonseca, o diálogo com a magistratura federal trabalhista é muito importante.  “Estabelecer um nível de interlocução teórica com os magistrados é fundamental. Assim, fazemos com que o nosso curso de Direito, com tantas outras iniciativas, não seja fechado, mas estabeleça pontes de interlocução muito ricas”, disse Fonseca.

Acesse aqui o Termo de Cooperação Acadêmica.

Sugestões

09 setembro, 2025

Ação busca valorização da comunidade surda ao longo do mês de setembro  No dia 26 de setembro acontece […]

08 setembro, 2025

Resultado da ação humana, seja por acidente ou negligência, a introdução de animais e plantas exóticas que se […]

06 setembro, 2025

Professora Maria Amélia Sabbag Zainko, falecida em 2024, recebeu uma homenagem póstuma, realizada no Setor de Educação Profissional […]

05 setembro, 2025

Conciliar a maternidade com a vida universitária ainda é um desafio presente em todas as instituições de ensino […]