Pela segunda vez em sua história, o Setor de Ciências Exatas da Universidade Federal do Paraná tem uma direção formada exclusivamente por mulheres. Tomaram posse na última semana as professoras Caroline da Ros Montes D’Oca, como diretora, e Camilla Karla Brites Queiroz Martins de Oliveira, como vice-diretora do setor. A solenidade aconteceu dia 7 de março, no Salão Nobre do Prédio da Administração do Centro Politécnico, com a presença do reitor Marcos Sunye, da então vice-reitora Graciela Bolzon de Muniz, de professores, estudantes e técnicos administrativos.
A nova diretora destaca a importância de valorizar o trabalho pregresso na valorização do Setor de Ciências Exatas e, em torno disso, buscar inovação e renovação. “Mantermos os pés firmes em uma história de construção sólida, que fez do Setor de Exatas o que é hoje, renovando a função mais importante de nossa universidade: trabalhar para a formação de recursos humanos capacitados a inovar, a dar um novo sentido e a seguir adiante, de forma muito positiva e propositiva em prol da nossa sociedade. Em prol daquelas pessoas que nunca entraram em uma universidade pública. Acreditando que através da educação podemos mudar nossa sociedade é que dedicamos nossas missões de vida como educadores e servidores públicos”, afirmou ela durante a posse.
Ao todo, o Setor de Ciências Exatas atende 1850 alunos de graduação e cerca de 700 estudantes de pós-graduação. São seis departamentos, nove programas de pós-graduação e uma comunidade universitária que inclui 246 docentes e 72 técnicos administrativos e de laboratório.
Inciativa levou delegação com 12 estudantes para o Campeonato Mundial de Debates em Língua Portuguesa, em São Paulo […]
O evento contou com a presença de Cida Bento, Carla Akotirene e Carol Dartora A Universidade Federal do […]
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) foi informada no último domingo (13) pela empresa Cozinha Gourmet – responsável […]
Pela primeira vez, Siepe terá evento voltado à pós-graduação. Prazo para submissão de resumos começa nesta sexta-feira (11) […]