Setor de Ciências Agrárias sedia evento de agricultura celular

03 julho, 2024
17:33
Por Simone Meirelles
Ciência e Tecnologia

O Setor de Ciências Agrárias da UFPR recebe de 8 a 11 de julho a I Conferência Internacional Cell Ag Brazil e I Encontro NAPI Proteínas Alternativas. Os eventos vão reunir os principais atores envolvidos na nova indústria de proteínas alternativas, discutindo a aceleração da agricultura celular no Brasil e na América Latina.

A Agricultura Celular emerge como um mercado promissor e inovador, oferecendo oportunidades para profissionais graduados em medicina veterinária, zootecnia, ciências biológicas, biotecnologia, ciência e engenharia de alimentos, e muitos outros campos afins.

A Associação Brasileira de Agricultura Celular, fundada no dia 17 de novembro de 2023, e o NAPI Proteínas Alternativas, arranjo de pesquisa e inovação fundado pelo governo do Estado do Paraná, unem esforços nesta conferência que receberá palestrantes representando os interesses brasileiros e internacionais para uma troca de conhecimentos e experiências,  no sentido de fortalecer a agricultura celular. 

No dia 8 de julho, a partir das 8h, ocorrerão as oficinas pré-conferência, em que temas específicos serão trabalhados de maneira mais aplicada. As atividades acontecerão no auditório novo do Setor.

Mais informações sobre o evento estão disponíveis em  https://www.even3.com.br/confcellagbrazilnapi/

Instagram: @cellagbrazil

Sugestões

18 julho, 2024

Cartazes e panfletos resultantes da parceria de projetos de extensão serão apresentados em evento aberto à comunidade nesta sexta-feira (19) no Campus Jardim Botânico, em Curitiba.

18 julho, 2024

Respeitada a disponibilidade orçamentária institucional, a Prograd pode disponibilizar até 500 vagas de monitoria, das quais 100 serão reservadas à modalidade Fluxo Acadêmico.

18 julho, 2024

A Universidade Federal do Paraná (UFPR), através da rede Coalizão Paraná pela Década do Oceano, em parceria com […]

17 julho, 2024

Pesquisadores do C3SL e do VRI vão trabalhar com IA sobre o arquivo histórico da Academia de Ciências de Berlim-Brandemburgo.