A Reitoria cumpriu hoje (dia 12) mais um compromisso importante que havia assumido com a comunidade universitária da UFPR: a entrega das chaves do novo prédio de Zootecnia, no Setor de Ciências Agrárias. Com 833 metros quadrados de área, a obra recebeu investimentos aproximados de R$ 2,15 milhões e abrigará salas para os professores da graduação e da pós-graduação e, ainda, para os servidores técnicos administrativos.
No descerramento da placa de inauguração do imóvel, além de destacar todas as obras que está entregando em sua gestão tanto em Curitiba quanto no Interior do Estado, o reitor Zaki Akel Sobrinho lembrou que o novo prédio de Zootecnia garantirá mais dignidade ao trabalho dos servidores docentes e técnicos. “Nosso papel é dar condições para que vocês trabalhem cada vez mais e melhor. Mas cada obra só vale a pena porque vocês trabalham com vontade e dedicação. Esta obra só existe porque acreditamos em todos aqui”, comentou.
O vice-reitor da UFPR, Rogério Mulinari, destacou a importância da qualidade do trabalho de todos que trabalharão no novo prédio. “Uma Universidade não são prédios, mas pessoas. Ela é feita de paixão e de dedicação. Parabéns a todos que, com sua insatisfação e seu desejo de fazer a UFPR crescer cada vez mais, possibilitaram a inauguração desta grande obra”, disse.
Espaço
O superintendente de Infraestrutura, Alvaro Pereira, disse que o seu olhar é voltado ao orgulho do passado, às conquistas do presente e aos desafios do futuro. “Nós sempre trabalhamos com a visão de levar a UFPR para a frente. A inauguração deste prédio, mesmo com as dificuldades que enfrentamos, deixa-nos orgulhosos. Que todos possam fazer bom uso dele”.
O diretor do Setor de Ciências Agrárias, Amadeu Bona Filho, disse que a obra é importante porque garantirá espaço para as atividades dos servidores técnicos e dos professores, que na sede anterior dividiam salas de aula improvisadas de gabinetes. “Com isso, eles poderão atender melhor tanto aos alunos da graduação e da pós-graduação quanto aos representantes da comunidade”, afirmou Bona, ao lado do vice-diretor, Nivaldo Eduardo Rizzi. Ele também agradeceu à Reitoria pela obra e destacou que o prédio foi resultado do Reuni (Programa de Reestruturação e Expansão das Universidades), ao qual o Setor de Ciências Agrárias aderiu de imediato.
Para o chefe do Departamento de Zootecnia, Paulo Rossi, a inauguração foi resultado de um processo que começou há seis anos, com o Reuni, e disse que o curso tem evoluído ano após ano “O projeto se tornou realidade hoje graças ao esforço de todos. Agradeço à Reitoria pela obra, que dá mais força e estímulo para trabalharmos mais”, comentou.
Por Aurélio Munhoz
Estão abertas as inscrições para a edição 2025 do Teste de Suficiência em Língua Estrangeira Moderna da UFPR. […]
A Comissão Eleitoral e Escrutinadora (CEE) das eleições de 2025 para representantes dos servidores técnico-administrativos (TAEs) junto aos […]
Atendimento é voltado para servidoras, alunas e comunidade externa à instituição, em consultas presenciais ou on-line A Universidade […]
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) será, pela sexta vez, sede da Jornada de Agroecologia em Curitiba. O […]