Imagem Padrão

Seminário de Educação Histórica será aberto dia 17 de maio

07 maio, 2012
10:57
Por Gustavo Santos
34 Visualizações
Ciência e Tecnologia

Cartaz do 5o Seminário de Educação Histórica

O Laboratório de Pesquisa em Educação História (Lapeduh-UFPR), sob coordenação da professora Maria Auliadora Schmidt, realiza no dia 17 de maio a conferência de abertura do 5º Seminário de Educação Histórica, que será no Edifício Dom Pedro I, das 18h30 às 22h30.

O evento tem como tema “Os jovens e a consciência histórica” e pretende abrir a discussão sobre o ensino de História no Brasil e no Mundo. A conferência será ministrada pelo professor Bodo von Borries, da Universidade de Hamburgo, Alemanha, responsável pelas pesquisas mundialmente conhecidas, como o projeto Youth and History, que envolveu jovens e professores de 27 países da Europa, além de Israel e da Palestina.

O encontro é aberto a toda a comunidade acadêmica e será distribuído certificado aos participantes. Para isso, é necessário inscrever-se enviando o nome completo para o e-mail inscricoeslapeduh@gmail.com até as 18h do dia 16.

A partir do mês de agosto, ocorre ainda uma série de debates a respeito do tema da conferência. Os professores interessados podem apresentar seus trabalhos enviando resumos dos mesmos até o dia 10 de agosto para o e-mail citado acima.

Cartaz da conferência realizada pelo Prof. Dr. Bodo von Borries da Universidade de Hamburgo - Alemanha

Mais informações: (41)3360-5039 ou pela página do Lapeduh: http://www.lapeduh.ufpr.br

texto de Amanda Pofahl

Sugestões

17 janeiro, 2025

O prazo é o mesmo para os dois grupos: de 20 a 22 de janeiro A chuva forte […]

17 janeiro, 2025

Interessados em concorrer a uma vaga na UFPR pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) já podem se inscrever […]

15 janeiro, 2025

Estão abertas até 8 de fevereiro as inscrições para a edição 2025 do Polo Olímpico de Treinamento Intensivo […]

14 janeiro, 2025

Servidores técnico-administrativos da Universidade Federal do Paraná já podem preencher a primeira fase da Avaliação de Desempenho 2025. […]