Imagem Padrão

Semana Acadêmica de Engenharia Civil traz palestras voltadas para professores

15 setembro, 2016
10:25
Por
Ensino e Educação

Entre os dias 19 e 23 de setembro acontece a Semana Acadêmica de Engenharia Civil, evento programado anualmente pelo Diretório Acadêmico do curso de Engenharia Civil da UFPR. Neste ano, a programação conta com a novidade de ofertar também atividades voltadas à formação docente.

Em parceria com a Coordenação de Políticas de Formação de Professores (Copefor) da Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional (Prograd) e a coordenação do curso, no dia 21 de setembro será realizada a palestra “Organização do Trabalho Pedagógico – PPC”. O palestrante será o professor Antônio Cláudio Gómez de Souza, da UFRJ, pesquisador com foco na Educação em Engenharia, abordando aspectos de currículos e metodologia de ensino. A palestra ocorrerá no Auditório Professor Ulysses de Campos, do Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Jardim Botânico, às 9h.

Já a palestra inaugural da Semana abordará “Educação e Transformação Social”, com Luís Allan Kunzle, professor do Setor de Ciências Exatas, e acontece a partir das 9h do dia 19, no Auditório do Setor de Tecnologia, prédio da Administração do Centro Politécnico, no 1º andar.

As duas palestras são abertas a todos os interessados e haverá certificação para os participantes. O restante da programação é exclusiva para os professores do curso de Engenharia Civil.

Faça as inscrições e saiba mais sobre a programação clicando aqui.

Sugestões

18 junho, 2025

Relações sociais e familiares do escritor são tema de estudo do professor Ricardo Costa de Oliveira, do Departamento […]

18 junho, 2025

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebe, de 17 a 24 de junho, inscrições para o processo seletivo […]

18 junho, 2025

A partir de junho, iniciativa do governo federal vinculada a projeto de extensão da UFPR começa as aulas […]

18 junho, 2025

Com informações do MAE-UFPR O Museu de Arqueologia e Etnologia da UFPR (MAE-UFPR) apresenta a exposição “Terra em […]