Há meses impossibilitado de atender a comunidade acadêmica devido à ocupação do prédio pelo Comando de Greve dos servidores técnico-administrativos da UFPR, o Restaurante Universitário Central retoma normalidade nesta quinta-feira (1º).
O comunicado foi feito pelo reitor Zaki Akel Sobrinho, na tarde desta terça-feira (29), após avaliação das condições do imóvel – desocupado na última segunda-feira (28), a partir de intimação da Justiça Federal ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação das Instituições Federais de Ensino Superior no Estado do Paraná (Sinditest-PR).
A invasão do RU Central pelos grevistas ocorreu dia 09 de junho deste ano. De acordo com o despacho que determinou a reintegração de posse do imóvel, “fica comprovada a invasão e o contínuo uso do prédio, mesmo com oposição da Reitoria e oferta de outros espaços para as reuniões dos servidores”. No total, foram 18 as tentativas de diálogo feitas pela administração central para desocupação.
Confira o comunicado:
Leia também:
Sinditest-PR é intimado a desocupar prédio do Restaurante Universitário Central
Foi prorrogado até o dia 22 de agosto o prazo para pedidos de isenção de taxa de inscrição […]
A segunda edição do prêmio Jabuti Acadêmico, da Câmara Brasileira do Livro (CBL), divulgou nesta segunda-feira (14) os […]
Inciativa levou delegação com 12 estudantes para o Campeonato Mundial de Debates em Língua Portuguesa, em São Paulo […]
Encontro teve visita à Fazenda Canguiri e vislumbrou parcerias futuras entre as instituições A Universidade Federal do Paraná […]