Imagem Padrão

Reitoria se reúne com Diretores de Setor e decidem pela manutenção das atividades

12 abril, 2019
11:40
Por
UFPR

O Reitor Ricardo Marcelo Fonseca e o Pró-Reitor de Administração, Marco Cavalieri, participaram nesta quinta-feira (11), pela manhã, de uma reunião com autoridades da segurança pública na Secretaria de Estado da Segurança Pública do Paraná (SESP/PR), para tratar dos desdobramentos do caso de ameaça à UFPR em site da deepweb.

SESP/PR recebe UFPR a pedido da reitoria. Foto: Marcos Solivan.

À tarde, a reitoria chamou os diretores dos setores da instituição para tratar dos desdobramentos deste caso. Por decisão unânime, foi reafirmada a manutenção das atividades na universidade. A deliberação foi norteada seguindo as orientações dos órgãos de segurança, que foram repassadas e adotadas pela Administração da UFPR desde quarta-feira.

Outras instituições públicas brasileiras de ensino superior, como a UEPGUFRGSUFMGUFRJ e a UFG passaram por situação similar nas últimas semanas e também seguiram protocolo de segurança.

Reitoria se reúne com Diretores de Setor e decidem a manutenção das atividades. Foto: Nicolle Schumacher.

Em vídeo direcionado à comunidade da UFPR o reitor da instituição, Ricardo Marcelo Fonseca, explicou a decisão:

“Os serviços de inteligência de várias polícias estão trabalhando nesse caso, já com resultados preliminares. Mas, logicamente, com a discrição necessária em situações dessa natureza. Deles vêm a orientação, a partir de protocolos estabelecidos para casos como esse, para que seja mantida a normalidade na universidade, sem suspensão das atividades” – reforçando os procedimentos já adotados pela UFPR desde quarta-feira (10).

Veja aqui o vídeo na íntegra.

Da reunião com diretores do setor também saíram outras deliberações que buscam reforçar a questão de segurança nos campi da instituição em todo o Paraná:

1. Policiamento temporário nos campi da instituição.

2. Força-tarefa, para ampliar os esforços de licitação e compras, que tem como objetivo elevar a segurança da comunidade acadêmica.

3. Licitação para ampliação e modernização das câmeras externas e licitação para câmeras internas.

4. Mapeamento de espaços físicos que contam com alarme, checagem de integridade e orientação para o uso adequado.

A UFPR está colaborando e acompanhando as investigações. Além disso, há um canal de denúncias que está recebendo informações que possam auxiliar no caso: (41) 99176-1341.

Sugestões

17 julho, 2025

Atividades extensionistas desenvolvidas na instituição colaboram com a conscientização e o suporte de famílias, escolas e sociedade em […]

16 julho, 2025

Foi prorrogado até o dia 22 de agosto o prazo para pedidos de isenção de taxa de inscrição […]

15 julho, 2025

A segunda edição do prêmio Jabuti Acadêmico, da Câmara Brasileira do Livro (CBL), divulgou nesta segunda-feira (14) os […]

15 julho, 2025

Inciativa levou delegação com 12 estudantes para o Campeonato Mundial de Debates em Língua Portuguesa, em São Paulo […]