Reitoria apresenta proposta sobre acordo de greve ao Sinditest-PR. Foto: André Filgueira
A Reitoria da UFPR, em reunião com comissão designada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação das Instituições Federais de Ensino Superior no estado do Paraná (Sinditest-PR), apresentou, nesta terça-feira (13), proposta de acordo de greve aos servidores técnicos-administrativos. A proposta encaminhada pela reitoria considerou orientações emitidas pela Advocacia Geral da União, por meio da Procuradoria Federal junto à UFPR (PF-UFPR). A PF-UFPR utilizou como base o parecer emitido pela Controladoria Geral da União (CGU) que recomenda a reposição de horas durante o movimento de greve.
Ao idealizar a sugestão, a Reitoria buscou encontrar uma maneira em que o ponto dos servidores não fosse cortado, respeitando também as disposições legais e as orientações dos órgãos de controle. Deste modo, a única possibilidade para evitar o corte de ponto seria um acordo de greve que contemplasse a reposição de horas paradas. Após a entrega da proposta formal, o sindicato deve realizar votação para decidir pela aprovação ou não desta.
Coordenadora do Ekoa, projeto que há quase dez anos orienta comunidades tradicionais sobre direito ambiental, a professora de […]
O urucum e o jenipapo, frutos nativos do Brasil, são tradicionalmente utilizados por povos indígenas na produção de […]
As inscrições para o XXV Vestibular dos Povos Indígenas do Paraná seguem abertas até 8 de agosto. Para […]
A visitação segue até 12 de setembro no Hall do auditório da UFPR, em Matinhos, com entrada franca […]