A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) reforça o alerta de que foi prorrogado o prazo final para entrega dos comprovantes de pagamento do plano de saúde referente ao ano de 2019. A prorrogação foi excepcional devido à pandemia de Covid-19.
Servidores da UFPR que usufruem do benefício per capita (assistência de saúde suplementar) devem enviar os comprovantes de pagamento do plano de saúde contratado para a Unidade de Convênio e Saúde Suplementar (UCSS -Caiss/Progepe) até o dia 31 de agosto. Isso é obrigatório para continuar recebendo o auxílio. A medida vale para servidores ativos e inativos, seus dependentes e pensionistas.
A UCSS solicita os comprovantes de pagamento referentes ao ano de 2019 e, para esse fim, considera boletos (discriminando valores mensais pagos por beneficiário e respectivos comprovantes ou autenticação bancária) OU declaração da operadora ou administradora de benefícios (discriminando valores mensais pagos por beneficiário e atestando a quitação).
Procedimentos
Os servidores ativos devem enviar os comprovantes por meio de processo no Sistema Eletrônico de Informações (Sei), que deverá ser tramitado para a UCSS. No processo, deve constar nome completo do servidor, matrícula Siape e CPF. A documentação deve informar: identificação da operadora; titular do plano de saúde (deve ser o servidor); dependentes do plano de saúde (se houver); valor da despesa mensal paga por beneficiário; data do pagamento de cada despesa. A documentação será analisada e caso surjam inconsistências, a UCSS poderá solicitação documentação complementar.
Os servidores aposentados e os pensionistas podem enviar os comprovantes por e-mail para ucss@ufpr.br.
Aqueles que, durante todo o ano de 2019, possuíram planos de saúde Unimed via Sinditest, Apufpr e Geap e estiverem sem pendências junto à operadora, não precisam enviar as comprovações, apenas comunicar caso tenha havido alteração no contrato.
Sobre o per capita
Servidores da UFPR titulares de planos de assistência de saúde suplementar registrados na Agência Nacional de Saúde (ANS) podem solicitar o benefício per capita por meio de processo eletrônico no SEI. O benefício também pode ser solicitado para dependentes inscritos no mesmo plano de saúde do titular. Caso o servidor tenha contratos diferentes para si e seus dependentes, deve entrar em contato com a UCSS para orientações.
Para manter o benefício, é necessário apresentar anualmente, até o último dia de abril, as comprovações de despesas mensais do plano. Aqueles que não apresentarem a documentação adequada terão o benefício suspenso até a regularização.
Em caso de dúvidas ou esclarecimentos, é possível acessar o site da UCSS (http://www.progepe.ufpr.br/portal/progepe/coordenadoria-de-atencao-integral-a-saude-do-servidor/unidade-de-convenio-e-saude-suplementar/) ou pelo e-mail ucss@ufpr.br.
(Com informações da Progepe)
Resultados preliminares do Laboratório de Fisioterapia Cardiovascular e Respiratória (Laficar) da UFPR, ligado ao Departamento de Fisioterapia, mostram alto grau de dependência entre usuários.
Dois dos editores de “Insetos do Brasil”, professores da UFPR estimam que há mais espécies para serem descobertas do que as mapeadas até agora.
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) publicou nesta terça-feira (05) a relação de candidatos convocados para a segunda […]
A partir do dia 11 de novembro, a linha Intercampi Noturno começará a circular para atender os estudantes […]