Imagem Padrão

Projeto “Viver a UFPR” promove palestras a partir desta terça-feira (13)

12 março, 2012
11:57
Por prograd
Ensino e Educação

Projeto "Viver a UFPR"Com a proposta de oferecer informações relativas ao trânsito e segurança, o projeto “Viver a UFPR”, vinculado à Pró-Reitoria de Administração (PRA), está promovendo um ciclo de palestras que inicia nesta terça-feira (13). Na oportunidade, haverá uma “Conversa sobre Mobilidade Urbana”, a partir das 14 horas, no Salão Azul do campus Botânico. Ainda na quarta-feira (14), o assunto será abordado num “Bate-Papo: Não Existe Lei Seca”, também às 14 horas, no Auditório da Administração do Centro Politécnico e, dia 15 de março, será a vez da palestra “O Papo é Segurança”, às 9 horas, no Teatro da Reitoria.

Para falar desses assuntos, estarão presentes o comandante do Batalhão de Trânsito tenente coronel Loemir Mattos; o diretor de Educação do Batalhão de Trânsito Celso Alves Mariano e o comandante do Batalhão da Patrulha Escolar Comunitária tenente coronel Douglas Dabul, respectivamente.

Metas ─ Em parceria com o Conselho de Segurança da Área Central de Curitiba (Conseg), o projeto foi lançado no dia 5 de março, por ocasião do início das aulas. Uma das intenções da iniciativa é promover ações que orientem sobre trânsito e segurança, de maneira a garantir a integridade física e patrimonial da comunidade universitária e da população em geral. As ações que têm também o objetivo de melhorar as condições de mobilidade nos campi e nos arredores da UFPR.

Eventos ─ As ações do projeto relativas à qualidade da mobilidade urbana também serão divulgadas nos grandes eventos da UFPR como os Jogos de Verão, a Feira do Livro, o Festival de Inverno, a Feira de Cursos e Profissões, festas universitárias e outros. O programa, que envolve representantes do Batalhão da Polícia de Trânsito (Bptran), da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) e da Polícia Militar, é integrado aos projetos Intercampi, Carona Solidária, Vá de Bike, Motorista Legal e com o Programa Ciclovida.

Sugestões

09 agosto, 2025

Coordenadora do Ekoa, projeto que há quase dez anos orienta comunidades tradicionais sobre direito ambiental, a professora de […]

09 agosto, 2025

O urucum e o jenipapo, frutos nativos do Brasil, são tradicionalmente utilizados por povos indígenas na produção de […]

08 agosto, 2025

As inscrições para o XXV Vestibular dos Povos Indígenas do Paraná seguem abertas até 8 de agosto. Para […]

07 agosto, 2025

A visitação segue até 12 de setembro no Hall do auditório da UFPR, em Matinhos, com entrada franca […]