No dias 7 e 8 de agosto, professores da rede estadual de educação do Paraná e Santa Catarina participaram do XXI Curso de Solos. O evento foi promovido em parceria com a Secretaria de Estado da Educação e o Núcleo Regional Paraná da Sociedade Brasileira de Ciência do Solo e contou com participantes de Curitiba, Almirante Tamandaré, Quatro Barras, Campina Grande do Sul, Colombo, Bocaiúva do Sul, São José dos Pinhais, Fazenda Rio Grande, Campo Largo, e Lages (SC). Na mesma semana, foi disponibilizado, para download gratuito, o livro “O Solo no Meio Ambiente ─ abordagem para professores do ensino fundamental e médio”, produzido pelo Projeto Solo na Escola.
O curso ministrado para professores estaduais foi uma continuidade do trabalho feito no início do ano, com a distribuição da cartilha “Conhecendo o Solo” e do “Mapa Simplificado de Solos do Estado do Paraná” a todas as escolas estaduais, bem como do vídeo “Conhecendo o Solo”, produzido em parceria com a TV Paulo Freire. Todos estes materiais didáticos estão disponíveis na página Projeto Solo na Escola/UFPR e no Facebook.
Prêmio
No mês de julho, o Projeto Solo na Escola/UFPR recebeu homenagem durante o XXXIV Congresso Brasileiro de Ciência do Solo (CBCS) pela “relevante contribuição para o desenvolvimento da Ciência do Solo no Brasil”.
Criada em 2002, a iniciativa já recebeu mais de dez mil estudantes e professores do ensino fundamental e médio, através de visitas guiadas, cursos, eventos e palestras. O projeto também se destaca na popularização da ciência do solo na internet, disponibilizando material para professores.
De olho no retorno às aulas para o segundo semestre letivo deste ano, Universidade Federal do Paraná (UFPR) […]
Estudantes de graduação e educação técnica dos cursos de 15 e 18 semanas da Universidade Federal do Paraná […]
Acompanhe a situação dos Restaurantes Universitários dia a dia A Universidade Federal do Paraná (UFPR) vem tomando uma […]
Pesquisadores da Universidade Federal do Paraná (UFPR) alcançaram o primeiro lugar em uma competição internacional de visão computacional […]