No dias 7 e 8 de agosto, professores da rede estadual de educação do Paraná e Santa Catarina participaram do XXI Curso de Solos. O evento foi promovido em parceria com a Secretaria de Estado da Educação e o Núcleo Regional Paraná da Sociedade Brasileira de Ciência do Solo e contou com participantes de Curitiba, Almirante Tamandaré, Quatro Barras, Campina Grande do Sul, Colombo, Bocaiúva do Sul, São José dos Pinhais, Fazenda Rio Grande, Campo Largo, e Lages (SC). Na mesma semana, foi disponibilizado, para download gratuito, o livro “O Solo no Meio Ambiente ─ abordagem para professores do ensino fundamental e médio”, produzido pelo Projeto Solo na Escola.
O curso ministrado para professores estaduais foi uma continuidade do trabalho feito no início do ano, com a distribuição da cartilha “Conhecendo o Solo” e do “Mapa Simplificado de Solos do Estado do Paraná” a todas as escolas estaduais, bem como do vídeo “Conhecendo o Solo”, produzido em parceria com a TV Paulo Freire. Todos estes materiais didáticos estão disponíveis na página Projeto Solo na Escola/UFPR e no Facebook.
Prêmio
No mês de julho, o Projeto Solo na Escola/UFPR recebeu homenagem durante o XXXIV Congresso Brasileiro de Ciência do Solo (CBCS) pela “relevante contribuição para o desenvolvimento da Ciência do Solo no Brasil”.
Criada em 2002, a iniciativa já recebeu mais de dez mil estudantes e professores do ensino fundamental e médio, através de visitas guiadas, cursos, eventos e palestras. O projeto também se destaca na popularização da ciência do solo na internet, disponibilizando material para professores.
Prédio da Administração do Politécnico, em Curitiba, receberá iluminação especial azul na semana que começa nesta segunda (28) […]
Ideia é selecionar novos autores para mentoria com bolsa de estudos e conto publicado em coletânea da Editora […]
Conscientizar sobre a importância do aleitamento materno é a meta do evento que será promovido pelo Grupo de […]
Evento acontecerá no campus Centro Politécnico, em Curitiba, entre os dias 6 e 10 de agosto; programação é […]