Imagem Padrão

Projeto de treinamento intensivo em Matemática divulga resultado de processo seletivo

26 março, 2019
Ensino e Educação

O Polo de Treinamento Intensivo (POTI) divulgou, nesta terça-feira (26), o resultado do processo seletivo 2019. A prova para ingresso no projeto foi aplicada no sábado (23), com a participação de aproximadamente 240 alunos. As aulas começam no próximo sábado (30), às 8 horas, no prédio de Ciências Exatas do Centro Politécnico.

Processo seletivo do POTI reuniu cerca de 240 alunos de ensino fundamental e médio.

Desenvolvido há três anos pelo Departamento de Matemática da UFPR, o Polo oferece treinamento para estudantes do ensino fundamental e médio, de escolas públicas ou particulares, interessados em participar de competições matemáticas.

A iniciativa do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) atrai um maior número de estudantes a cada ano. Em três edições realizadas na UFPR, o POTI alcançou 66 distinções em concursos matemáticos (como a Olimpíada Brasileira de Matemática e a a Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas) – incluindo medalhas de ouro, prata e bronze e menções honrosas.

Confira aqui a lista de aprovados para o projeto.

Sugestões

18 julho, 2024

Cartazes e panfletos resultantes da parceria de projetos de extensão serão apresentados em evento aberto à comunidade nesta sexta-feira (19) no Campus Jardim Botânico, em Curitiba.

18 julho, 2024

Respeitada a disponibilidade orçamentária institucional, a Prograd pode disponibilizar até 500 vagas de monitoria, das quais 100 serão reservadas à modalidade Fluxo Acadêmico.

18 julho, 2024

A Universidade Federal do Paraná (UFPR), através da rede Coalizão Paraná pela Década do Oceano, em parceria com […]

17 julho, 2024

Pesquisadores do C3SL e do VRI vão trabalhar com IA sobre o arquivo histórico da Academia de Ciências de Berlim-Brandemburgo.