Objetivo é apoiar estudantes de disciplinas que costumam envolver altos índices de reprovação. FOTO: Samira Chami Neves/ACS
A UFPR está com inscrições abertas para professores da rede pública participarem como monitores do novo programa de reforço que a Universidade passará a oferecer para os calouros.
O Projeto de Reforço para Formação Acadêmica (Prof@/UFPR) tem o objetivo de oportunizar apoio a estudantes de disciplinas que costumam envolver altos índices de reprovação, geralmente relacionadas aos departamentos de Bioquímica, Biologia Molecular, Estatística, Física, Informática, Matemática e Química.
A demanda foi identificada pela Coordenação de Políticas de Formação do Professor (Copefor) e pela Coordenação de Políticas de Educação Profissional (Copep) – vinculadas à Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional da UFPR (Prograd). De acordo com as unidades, além de trabalhar com programas de reforço escolar, a iniciativa busca promover capacitação docente, visando à melhora e ao desenvolvimento qualitativo dos alunos. A intenção é que, em um segundo momento, o projeto seja estendido aos estudantes veteranos.
Os professores interessados devem possuir formação superior na área de conhecimento a ser ministrada (química, física, matemática ou letras/português); possuir vínculo de servidor ou funcionário público na esfera municipal ou estadual, com atuação na educação pública; e ter disponibilidade de 12 horas/aula semanais para atendimento aos alunos, distribuídas nos horários estipulados por editais.
As inscrições são realizadas por meio de formulário eletrônico e seguem até 08 de abril. Os monitores selecionados receberão bolsa de auxílio financeiro para desempenhar as atividades.
Ação busca valorização da comunidade surda ao longo do mês de setembro No dia 26 de setembro acontece […]
Resultado da ação humana, seja por acidente ou negligência, a introdução de animais e plantas exóticas que se […]
Professora Maria Amélia Sabbag Zainko, falecida em 2024, recebeu uma homenagem póstuma, realizada no Setor de Educação Profissional […]
Conciliar a maternidade com a vida universitária ainda é um desafio presente em todas as instituições de ensino […]