Um projeto sobre as vivências de famílias adotivas, vinculado ao Laboratório de Neuropsicologia da Universidade Federal do Paraná, busca responsáveis por crianças adotivas com idade entre 5 e 10 anos para entrevistas. Os participantes devem integrar famílias adotivas formadas por pessoas adultas de gênero masculino, sem cônjuges, e/ou casais em relacionamentos homoafetivos de qualquer gênero.
A pesquisa consiste em entrevistas de 90 minutos de duração, uma com as pessoas adultas, outra com as crianças. A equipe, formada por estudantes e professores de Psicologia, realizará as atividades no Centro de Psicologia Aplicada (CPA) da UFPR, localizado no Prédio Histórico da universidade (Pça. Santos Andrade, 50).
O objetivo do estudo é descrever indicadores do Teste de Apercepção Infantil (CAT-A) associados a percepções e expectativas acerca do papel parental em adultos. Trata-se de uma pesquisa de monografia integrada a um projeto de pesquisa desenvolvido no Departamento de Psicologia da UFPR.
Os interessados que se enquadrarem nos critérios devem entrar em contato pelos e-mails aascaduto@ufpr.br e helo.boschetto@ufpr.br ou pelo telefone 13 9 9732 2661 (https://wa.me/5513997322661)
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) – Setor Litoral convida a comunidade acadêmica e externa a se unir […]
Na última terça-feira (03), a Universidade Federal do Paraná (UFPR) formalizou a renovação de um acordo de cooperação […]
O Grupo de MPB da Universidade Federal do Paraná (GMPB-UFPR) retorna ao palco do Teatro da Reitoria nos […]
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) celebrou um marco significativo em 2024, com a titulação de mais de […]