Imagem Padrão

Projeto de Matemática para estudantes de ensino fundamental e médio encerra atividades da quarta turma

17 setembro, 2019
Ensino e Educação

A Universidade Federal do Paraná encerrou a 4ª edição do projeto Polo Olímpico de Treinamento Intensivo (POTI). A cerimônia aconteceu no último sábado (14), com a presença de pais e familiares dos estudantes que participaram das atividades durante o ano.

Coordenado pelo professor Hudson do Nascimento Lima, o POTI funciona desde 2016 e tem como objetivo fornecer treinamento especializado para alunos de ensino fundamental 2 e médio que participam de olimpíadas matemáticas. Nesta edição, 120 estudantes foram selecionados para as aulas semanais no Centro Politécnico.

Até 2018, o Polo já teve 66 medalhistas em competições matemáticas. Participam do projeto professores voluntários, docentes do Departamento de Matemática da UFPR, estudantes de graduação e pós-graduação da UFPR e da UTFPR.

O professor da UFPR, Luiz Antonio Ribeiro de Santana, ministrou uma palestra de interesse geral sobre Matemática durante o encerramento do projeto.

Sugestões

18 julho, 2024

Cartazes e panfletos resultantes da parceria de projetos de extensão serão apresentados em evento aberto à comunidade nesta sexta-feira (19) no Campus Jardim Botânico, em Curitiba.

18 julho, 2024

Respeitada a disponibilidade orçamentária institucional, a Prograd pode disponibilizar até 500 vagas de monitoria, das quais 100 serão reservadas à modalidade Fluxo Acadêmico.

18 julho, 2024

A Universidade Federal do Paraná (UFPR), através da rede Coalizão Paraná pela Década do Oceano, em parceria com […]

17 julho, 2024

Pesquisadores do C3SL e do VRI vão trabalhar com IA sobre o arquivo histórico da Academia de Ciências de Berlim-Brandemburgo.