Projeto Baterias pela Vida destaca campanha de doação de sangue

09 julho, 2024
Por Juliana Marques
Extensão e Cultura

A Liga CWBU, das baterias universitárias em Curitiba, em parceria com o Biobanco do HC (Hospital de Clínicas), destaca uma proposta de competição entre as baterias de Curitiba, em prol da vida.

Este ano, além de outros desafios propostos, o grupo lançou uma competição de doação de sangue/plaquetas. A competição funcionará de maneira que a bateria que conseguir mobilizar o maior número de doadores até o dia 14/09 será a vencedora, e portanto aquela que incentivar mais pessoas dispostas a realizar a doação.

Para participar da proposta, basta acompanhar as etapas, de acordo com os seguintes passos:

1- Agendar um horário com o Biobanco (HC): O agendamento pode ser feito pelo site doador.biobanco.hc.ufpr.br (basta fazer um breve cadastro); Também é possível agendar a doação pelo telefone (41) 3360-1875; Ainda é possível agendar a doação em grupo, e entrar em contato pelo WhatsApp (41) 98871-9474.

(O agendamento é importante, pois nem sempre todos os tipos sanguíneos estarão sendo aceitos, dependendo do estoque. Porém, plaquetas são sempre necessárias).

2- Cumprir com os requisitos para a doação: No site doador.biobanco.hc.ufpr.br, é possível encontrar os requisitos necessários para viabilizar sua doação. Em caso de dúvidas, consultar através do whatsapp (41) 98871-9474.

3- Informar qual bateria o doador está representando: Ao passar pela recepção, é necessário informar à equipe de atendimento qual bateria o participante está representando e a doação será computada.

O resultado será divulgado junto com a premiação do desafio, e a bateria que conseguir mobilizar mais pessoas para a doação será contemplada com uma premiação surpresa.

Para dúvidas e/ou demais informações, entrar em contato com a Liga CWBU pelo @ligacwbu

Com informações da Pró-reitoria de Assistência Estudantil da UFPR

Sugestões

18 julho, 2024

Cartazes e panfletos resultantes da parceria de projetos de extensão serão apresentados em evento aberto à comunidade nesta sexta-feira (19) no Campus Jardim Botânico, em Curitiba.

18 julho, 2024

Respeitada a disponibilidade orçamentária institucional, a Prograd pode disponibilizar até 500 vagas de monitoria, das quais 100 serão reservadas à modalidade Fluxo Acadêmico.

18 julho, 2024

A Universidade Federal do Paraná (UFPR), através da rede Coalizão Paraná pela Década do Oceano, em parceria com […]

17 julho, 2024

Pesquisadores do C3SL e do VRI vão trabalhar com IA sobre o arquivo histórico da Academia de Ciências de Berlim-Brandemburgo.