Programação UFPR TV – 19 a 23 de novembro

Uma programação cheia de conteúdo é o que você precisa para, ao mesmo tempo, estar informado e se distrair. Na UFPR TV você tem tudo isso e muito mais. Todas as noites, depois das sete, você encontra nos nossos programas cultura, novidades da ciência, entrevistas com personalidades e tudo o que acontece na UFPR. Sintonize nos canais 15 da NET ou 71 da TVA e confira nossa programação de 19 a 23 de novembro.

Saúde – No Brasil, 28 milhões de pessoas sofrem com zumbido no ouvido. No Olho Clínico desta segunda, a otorrinolaringologista do Ambulatório de Zumbido do Hospital de Clínicas da UFPR, Maria Rita Cassou Guimarães, explica como identificar e tratar a doença. O Olho Clínico vai ao ar toda segunda, com muitas dicas de saúde, às sete da noite.

Ciência – Assista no programa Scientia desta terça a pesquisa – da Universidade Federal do Paraná em parceria com Universidade Tuiuti do Paraná e Pontifícia Universidade Católica – que propiciou, pela primeira vez, uma substância com o poder de repelir a aranha marrom. Toda semana, depois das sete da noite, novidades do universo científico.

Tranqüilidade financeira – Saiba quais são os tipos de investimentos que você pode fazer no programa Trocando em Miúdos. Comece a lucrar com as dicas da professora do Departamento de Administração, Ana Paula Cherobim. Toda terça, sete e meia, aprenda a aplicar seu capital.

No mundo infantil – Para que uma criança cresça de forma saudável é preciso cuidados especiais. No Sem Brincadeira, toda terça, a médica pediatra Luci Pfeiffer traz convidados que falam sobre fatores médicos, psicológicos e jurídicos que ajudam e dão segurança ao desenvolvimento da criança. Logo após o Trocando em Miúdos.

Histórias – Toda quarta, o jornalista Nelson Zucchi entrevista uma personalidade. Nesta semana, você vai conhecer um homem que nasceu nos Estados Unidos e deixou seu país há 12 anos para viver no Brasil. Tudo isso por causa da sua religião: o budismo. Assista o Persona e conheça Cristofer Taylor, o mestre do budismo tibetano, mais conhecido como Lama Rigdzin. Sete da noite.

Futuro profissional – Eles lidam com o meio ambiente e entendem tudo sobre madeira. Descubra o universo do engenheiro madeireiro no programa Vocação. Veja também as dicas que a orientadora profissional Gilvanise Vial dá para os pais e uma matéria sobre a Trilhas, empresa Junior de Turismo da UFPR. Se você é vestibulando, não perca as dicas para a segunda fase do vestibular da UFPR com o professor de História, Júlio César Siqueira. Uma profissão a cada semana. Vocação, quarta, sete e meia.

Arte – Querendo saber o que acontece no universo cultural de Curitiba? Assista ao Caldo de Cultura desta quinta, sete e meia da noite. Confira o lançamento do livro ‘O objeto e sua aura’, do artista plástico Carlos Eduardo Zimmermann. Veja também a entrevista com o diretor artístico da Téssera Companhia de Dança, Rafael Pacheco, que fala sobre o novo espetáculo: ‘O Anjo Negro’. Não perca a entrevista com o diretor da companhia de teatro ‘Vigor Mortis’, Paulo Biscaia, sobre os 10 anos do grupo. E os comentários do crítico de cinema, Marden Machado, sobre os 70 anos da atriz Jane Fonda.

Amigo do homem – Seu cachorro anda com problemas que você não consegue identificar? Talvez ele esteja com dor de ouvido. Confira a entrevista com a mestre em Ciências Veterinárias, Giovana Tuleski, que fala sobre otite canina. Ela é a entrevistada de Thais Camargo, no programa Em Tese. Quinta, sete da noite.

Cobras e Lagartos – Temas da atualidade são discutidos no Cobras e Lagartos pelos convidados do jornalista Ney Hamilton. No ar, às sextas, a partir das sete da noite.

Fonte: UFPR TV