Imagem Padrão

Progepe aguarda orientação do Ministério do Planejamento para conceder aposentadoria especial

14 maio, 2010
00:00
Por

A Advocacia Geral da União (AGU) deu parecer favorável á consulta feita pela Procuradoria Geral na UFPR, quanto à aplicação imediata do Mandado de Injunção nº MI1554/DF, que diz respeito à concessão de aposentadorias especiais para servidores públicos federais. A informação é da pró-reitora de Gestão de Pessoas, Laryssa Martins Born.

O público da UFPR que poderá solicitar esse tipo de aposentadoria está concentrado no Hospital de Clínicas e em diversas outras unidades que possuem servidores com adicionais ocupacionais (insalubridade, periculosidade e radiação ionizante).

A pró-reitora explicou que AGU recomendou que fosse enviada cópia do parecer à Consultoria Jurídica do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, para providências que entender pertinentes. Sendo assim, a UFPR/Progepe aguarda orientações deste Ministério para aplicação do artigo 57 da Lei n 8213/91.

Fonte: Celsina Alves Favorito

Sugestões

14 julho, 2025

A obra da socióloga integra leitura obrigatória do vestibular 2025; evento reuniu pesquisadoras de todo o Brasil A […]

14 julho, 2025

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) foi informada no último domingo (13) pela empresa Cozinha Gourmet – responsável […]

11 julho, 2025

Pela primeira vez, Siepe terá evento voltado à pós-graduação. Prazo para submissão de resumos começa nesta sexta-feira (11) […]

10 julho, 2025

O evento, organizado pela UFPR, será realizado na UTFPR, em Curitiba, nesta sexta-feira e no sábado A autora […]