Imagem Padrão

Professor da UFPR lança nova edição de livro sobre biogeografia

14 março, 2016
13:08
Por
Ciência e Tecnologia
Capa do livro (foto divulgação)

Capa do livro (foto divulgação)

O professor Claudio José Barros de Carvalho, do Departamento de Zoologia da UFPR, acaba de lançar a segunda edição do seu livro “Biogeografia da América do Sul – Análise de Tempo, Espaço e Forma”, obra escrita em parceria com o professor Eduardo A.B. Almeida, da Universidade de São Paulo. A obra foi publicada pelo Grupo Editorial Nacional – GEN.
‘’A atualização do livro foi planejada três anos após a publicação da primeira edição, principalmente depois de realizadas duas reimpressões. Sentiu-se a necessidade de uma nova edição para acompanhar a esperada e a rápida evolução do tema’’, explica Carvalho. A obra também pretende expandir e aprofundar as questões já levantadas na primeira edição. ‘’Buscamos representar a multiplicidade de visões que surgem de uma ciência que é tão interdisciplinar. É quase um novo livro, com capítulos novos”, resume o professor.
De acordo com os autores, a Biogeografia tornou-se nos últimos anos uma das disciplinas mais ativas da Biologia, ocupando um lugar central, estudando o processo de distribuição dos indivíduos no espaço e através do tempo. Para tal, conta-se bastante com o uso das novas tecnologias, como satélites, sistemas de informações geográficas e as modernas bases de dados.
O lançamento do livro aconteceu na última semana, durante o XXXI Congresso Brasileiro em Zoologia, em Cuiabá/MT.
Mais informações sobre a obra e como adquiri-la estão disponíveis no site http://www.grupogen.com.br/biogeografia-da-america-do-sul-analise-de-tempo-espaco-e-forma.
Serviço:
“Biogeografia da América do Sul – Análise de Tempo, Espaço e Forma” Edição: 2|2016
Formato: 21 X 28
Páginas: 324
Editora Roca
Valor: R$149,00
www.grupogen.com.br

Sugestões

18 julho, 2024

Cartazes e panfletos resultantes da parceria de projetos de extensão serão apresentados em evento aberto à comunidade nesta sexta-feira (19) no Campus Jardim Botânico, em Curitiba.

18 julho, 2024

Respeitada a disponibilidade orçamentária institucional, a Prograd pode disponibilizar até 500 vagas de monitoria, das quais 100 serão reservadas à modalidade Fluxo Acadêmico.

18 julho, 2024

A Universidade Federal do Paraná (UFPR), através da rede Coalizão Paraná pela Década do Oceano, em parceria com […]

17 julho, 2024

Pesquisadores do C3SL e do VRI vão trabalhar com IA sobre o arquivo histórico da Academia de Ciências de Berlim-Brandemburgo.