Como o orador e motivador Dale Carnegie conseguiu desenvolver tantas ideias a ponto de ser considerado um dos maiores cientistas das relações humanas? Qual era o método de estudo pessoal que o preparava para desenvolver tantas soluções pragmáticas? Quais foram os filósofos que amparavam seus estudos? Como foi sua luta pessoal para vencer as imensas dificuldades que enfrentou? No livro, “A Vida de Dale Carnegie”, lançado no início deste ano, o professor do Setor de Ciências Jurídicas da UFPR Carlos Roberto Bacila, autor da biografia, responde estas e outras perguntas. Para isso, percorreu vários países dos Estados Unidos seguindo os passos de Carnegie, descobrindo como sua vida pode ensinar tanto quanto os seus livros.
Sucesso ─ A obra conta sobre a vida de Carnegie, da pobreza e solidão, até a fama, riqueza e encontro com uma filosofia própria de vida que tem como objetivo o sucesso pessoal. Essa busca levou o autor a várias descobertas sobre o motivador, que deixou um método vitorioso de estudo e trabalho; uma concepção inovadora de comunicação com as pessoas; mecanismos práticos de vencer no dia a dia os aborrecimentos, encontrar o bem-estar e estabelecer metas bem-sucedidas e outros. Para o escritor, estudar a vida de Dale Carnegie é compreender a transformação do mundo que ele ajudou a transformar. É ter conhecimento sobre as consequências diárias de nossas decisões e ações. É o poder de ter ideais e saber o caminho para alcançá-los.
Por Sacod A 1ª Semana Acadêmica Integrada do Setor de Artes, Comunicação e Design (Sacod) da Universidade Federal […]
Por assessoria A Curta Comum – Mostra de Cinema Comunitário, está com inscrições abertas para exibição de filmes […]
As inscrições para o cursinho pré-vestibular solidário “Todos Pelo Direito” (TPD) começaram na última terça-feira (28) e seguem […]
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebe, no dia 18 de novembro, duas oficinas de extensão voltadas à […]