O professor Paulo Henrique Trombetta Zannin, do Departamento de Engenharia Mecânica da UFPR, ganhou a medalha de bronze no Sabre Masculino (categoria Pré-Veteranos – de 40 a 49 anos) no Campeonato Panamericano de Esgrima. Em outubro, ele participa do Campeonato Mundial de Esgrima, que acontecerá na cidade de Maribor, na Eslovênia.
O campeonato aconteceu nas Ilhas Virgens Americanas de 23 a 30 de julho. O Brasil acabou em quinto lugar na competição, liderada pelos Estados Unidos.
A esgrima pode ser disputada com três tipos de armas: sabre, espada ou florete. O professor Zannin atua na categoria Sabre, em que os movimentos são mais rápidos e a arma mais flexível, podendo ultilizar também a lâmina no toque, e não apenas a ponta, como nas outras categorias. As áreas válidas de toque são os braços, cabeça e tronco.
O professor afirma estar muito feliz por sua conquista e por poder representar o Brasil em competições internacionais. Ele acredita que participar do torneio Mundial será um desafio e um grande aprendizado.
O evento contou com a presença de Cida Bento, Carla Akotirene e Carol Dartora A Universidade Federal do […]
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) foi informada no último domingo (13) pela empresa Cozinha Gourmet – responsável […]
Pela primeira vez, Siepe terá evento voltado à pós-graduação. Prazo para submissão de resumos começa nesta sexta-feira (11) […]
O evento, organizado pela UFPR, será realizado na UTFPR, em Curitiba, nesta sexta-feira e no sábado A autora […]