O professor Fábio de Oliveira Pedrosa, do Departamento de Bioquímica e Biologia Molecular da UFPR, foi eleito membro titular da Academia Brasileira de Ciências – área de Ciências Biológicas. O professor Pedrosa atua na UFPR há 42 anos, é pesquisador de Produtividade 1A do CNPq e Coordenador Geral do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia da Fixação Biológica de Nitrogênio e do Núcleo de Fixação Biologica de Nitrogênio da UFPR.
Ele coordenou os Programas Genoma (GENOPAR) e Proteoma (Proteopar) da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Estado do Paraná. Foi diretor Nacional e Binacional do Centro Brasileiro Argentino de Biotecnologia e é membro titular e coordenador do Comitê Assessor BF do CNPq. Tem 136 trabalhos publicados em periodicos científicos, além de já ter orientado 15 Mestres e 15 Doutores em Bioquímica.
A Academia Brasileira de Ciências (ABC) possui atualmente cerca de 700 membros. Fundada em 1916, a instituição tem como missão ‘reconhecer e estimular – por meio de rigoroso processo de seleção entre os pares – o ingresso em seus quadros dos mais importantes pesquisadores brasileiros que, pela liderança que exercem no avanço das atividades científicas e tecnológicas do País, podem ser considerados os representantes mais legítimos da comunidade científica nacional’.
ACS, com informações da PRPPG
Encontro faz parte de semana voltada ao enfrentamento de violências no ambiente acadêmico A Universidade Federal do Paraná […]
Evento reuniu autoridades e comunidade acadêmica, e contou com homenagens e apresentação do Coro da UFPR Por UFPR […]
Na mostra, podem ser conferidos 30 obras feitas em suportes como cerâmica, tecidos tingidos com tinta de solo, […]
Entre os dias 1 e 6 de setembro, a Universidade Federal do Paraná (UFPR) vai receber o evento […]