Localizada no endereço http://redeufpr.ning.com, a rede está aberta a novas inscrições de alunos, servidores técnico-administrativos e professores, ou ainda de ex-integrantes da comunidade universitária.
Iniciada de forma experimental em 2009, a rede possui hoje 650 usuários cadastrados. A Empresa Júnior de Computação dá suporte à iniciativa.
‘Nosso objetivo é proporcionar uma integração maior da comunidade universitária’, diz Madeira. ‘É um canal a mais para a circulação de ideias, para a comunicação entre professores e alunos, por exemplo.’
Para se cadastrar, os interessados precisam preencher um formulário simples e aguardar a aprovação de seu ingresso na rede, via mensagem eletrônica.
Lançado em 2007, o Ning (‘paz’ em mandarim, idioma chinês) é uma plataforma que permite a criação de comunidades específicas, com interface amigável e customizável, integração de mídias e compartilhamento de informação.
Os recursos vão desde fóruns e bate-papos até enquetes e compartilhamento de artigos, fotos, vídeos e integração com outras funcionalidades. O serviço permite ainda a participação com outras redes, como o Facebook e o Twitter.
Foto(s) relacionada(s):
Link(s) relacionado(s):
Fonte: Fernando César Oliveira
Um projeto de Iniciação Científica do Departamento de Educação Física da Universidade Federal do Paraná (UFPR), em Curitiba, […]
As inscrições para o Vestibular 2026 da Universidade Federal do Paraná (UFPR) encerram no dia 6 de junho. […]
O texto da nova política institucional tipifica diferentes formas de violência e orienta ações de acolhimento às vítimas […]
Professor do Setor de Ciências Jurídicas da UFPR comenta o que as ações judiciais pela liberdade de vítimas […]