Imagem Padrão

Primeira fase da Olimpíada Paranaense de Matemática reunirá cerca de 12 mil estudantes; provas serão aplicadas na sexta-feira (22)

19 junho, 2018
16:50
Por Leonardo Bettinelli
Ensino e Educação

Aplicação de provas da OPRM 2017. Divulgação: Departamento de Matemática da UFPR.

Aproximadamente 12 mil alunos de todo o estado do Paraná deverão participar da 1ª fase da Olimpíada Paranaense de Matemática (OPRM) 2018, nesta sexta-feira (22).

Coordenada pela Universidade Federal do Paraná, a OPRM é gratuita e voltada para alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, de escolas públicas e privadas do estado. Ao todo, 170 escolas de 69 municípios paranaenses participam da terceira edição.

O número de inscritos é quase três vezes maior que em 2017, quando mais de 4 mil estudantes compareceram para a primeira fase. De acordo com o Departamento de Matemática da UFPR, o aumento significativo dá-se em função da ampla divulgação e da alteração nas inscrições, que antes eram realizadas pelos próprios estudantes e agora acontecem por meio das escolas.

A segunda fase da competição estadual deve acontecer no dia 1º de setembro e a cerimônia final de premiação está prevista para o mês de dezembro.

Para mais informações, acesse o site da OPRM.

Sugestões

18 julho, 2024

Cartazes e panfletos resultantes da parceria de projetos de extensão serão apresentados em evento aberto à comunidade nesta sexta-feira (19) no Campus Jardim Botânico, em Curitiba.

18 julho, 2024

Respeitada a disponibilidade orçamentária institucional, a Prograd pode disponibilizar até 500 vagas de monitoria, das quais 100 serão reservadas à modalidade Fluxo Acadêmico.

18 julho, 2024

A Universidade Federal do Paraná (UFPR), através da rede Coalizão Paraná pela Década do Oceano, em parceria com […]

17 julho, 2024

Pesquisadores do C3SL e do VRI vão trabalhar com IA sobre o arquivo histórico da Academia de Ciências de Berlim-Brandemburgo.