Evento realizado na UNIOESTE de Foz do Iguaçu reconheceu a UFPR com o maior número de aprovações entre as 28 universidades que submeteram trabalhos científicos
A participação do Programa de Pós-Graduação em Turismo da Universidade Federal do Paraná (PPGTurismo/UFPR) no 18º Fórum Internacional de Turismo do Iguassu rendeu um importante reconhecimento para a UFPR: dentre as 28 universidades que submeteram trabalhos científicos, a instituição foi a que contabilizou o maior número de aprovações. O evento integrou a programação complementar do Festival das Cataratas e reuniu pesquisadores e pesquisadoras de todo Brasil entre os dias 05 e 07 de junho, na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), em Foz do Iguaçu (PR). A organização e realização foi do Instituto de Desenvolvimento do Turismo, Cultura, Esporte e Meio Ambiente (IDESTUR) em conjunto com a Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e Universidade Federal do Pampa (Unipampa).
No total, foram 10 trabalhos aprovados e apresentados e três minicursos ministrados, dentre discentes, docentes e egressos. Um dos destaques foi concedido ao trabalho “Glamping e Turismo – Uma Análise Conceitual”, apresentado pelas autoras Paula Eising, Alana Rodrigues Fraga e Thays Cristina Domareski Ruiz, professora do PPGTurismo UFPR. O trabalho conquistou a segunda colocação dentre os resumos expandidos do evento.
O programa, que completou uma década de existência em 2023, está prestes a atingir a marca de 100 mestres e mestras formados(as). Nesse período, coleciona reconhecimentos nacionais e internacionais a partir da missão de qualificar profissionais para o exercício do ensino, da pesquisa e atuação no contexto do Turismo e Desenvolvimento, com ênfase à Região Sul do Brasil. São 15 professores doutores com experiência em ensino, pesquisa e extensão integrantes do corpo docente, sendo o único Mestrado em Turismo da região Sul do país totalmente gratuito em universidade pública.
Com informações de Alessandro Manzoni, Mestre em Turismo na UFPR.
UFPR produz série de reportagens em que explica, com o auxílio de seus professores, o conceito de soberania […]
No auge da pandemia de Covid-19, o pesquisador moçambicano abraçou oportunidades no Brasil para desenvolver estudo premiado com […]
Por Setor de Tecnologia A Equipe Eco Octano, projeto de extensão formado por estudantes de diferentes cursos da […]
Desenvolvimento de recursos para o enfrentamento de infecções em massa por vírus de RNA foi o tema da […]