PPGTurismo da UFPR realiza ação de internacionalização no Uruguai

PPGTurismo da UFPR realiza ação de internacionalização no Uruguai

24 junho, 2024
16:12
Por Bruna Soares
Extensão e Cultura

Entre os dias 10 e 13 de junho, os professores do Programa de Pós-Graduação em Turismo da Universidade Federal do Paraná (UFPR) Carlos Eduardo Silveira e Juliana Medaglia, que também é coordenadora do Observatório de Turismo do Paraná, estiveram no Uruguai atuando no Curso de Planejamento e Gestão de Destinos Turísticos Inteligente.

A primeira etapa do Curso aconteceu no mês de março em Curitiba, sob responsabilidade da UFPR. Esta segunda etapa que aconteceu foi de responsabilidade da Asociación de Universidades Grupo Montevideu (AUGM), em Montevideo, junto ao evento Turismo 360, Feira Internacional de Turismo, realizado pela Intendência de Montevideu.

Além dos docentes da UFPR, o curso contou com professores e professoras de universidades argentinas, do próprio Uruguai, e também consultores do Instituto Ciudades del Futuro. Foram cerca de 30 alunos e alunas, profissionais de gestão pública do Turismo da América Latina, oriundos do Brasil, Uruguai, Argentina e Peru. Os brasileiro eram de Brasília, Curitiba, Foz do Iguaçu, Goiânia, São Luiz do Maranhão, Pernambuco e Rio de Janeiro. Além de auxiliar este grupo de discentes os professores ofereceram dois módulos: diversidade de gênero, no âmbito do Eixo Sustentabilidade Social, presente em todos os modelos DTI (professora Juliana) e segurança cidadã e sanitária, a partir do Eixo Segurança, do modelo DTI Brasil (professor Caê).

O encerramento do curso aconteceu na quarta-feira, 12 de junho, com a palestra de abertura do evento Turismo 360, ministrada pela professora Raquel Heute, da Universidad de Alicante, Espanha, e entrega de certificado de participação a alunos e alunas. Em seguida, com a presença dos reitores das universidades de La Republica, de La Plata, Nacional del Nordeste e del Mar del Plata, foram entregues os certificados de participação dos discentes no curso.

Com informações do PPGTurismo /UFPR

Sugestões

18 julho, 2024

Cartazes e panfletos resultantes da parceria de projetos de extensão serão apresentados em evento aberto à comunidade nesta sexta-feira (19) no Campus Jardim Botânico, em Curitiba.

18 julho, 2024

Respeitada a disponibilidade orçamentária institucional, a Prograd pode disponibilizar até 500 vagas de monitoria, das quais 100 serão reservadas à modalidade Fluxo Acadêmico.

18 julho, 2024

A Universidade Federal do Paraná (UFPR), através da rede Coalizão Paraná pela Década do Oceano, em parceria com […]

17 julho, 2024

Pesquisadores do C3SL e do VRI vão trabalhar com IA sobre o arquivo histórico da Academia de Ciências de Berlim-Brandemburgo.