Imagem Padrão

Pós graduação em Administração do Sociais Aplicadas premiada no EMA – Encontro de Marketing da ANPAD.

31 maio, 2016
17:13
Por
Ensino e Educação

O programa de Pós-Graduação em Administração do Setor de Ciências Sociais Aplicadas da UFPR,  ganhou dois prêmios para o mesmo artigo e foi indicado a concorrer com outro trabalho, no Encontro de Marketing –  EMA 2016, realizado de 15 a 17 de maio, em Belo Horizonte.

Dos 100 trabalhos selecionados, 10 foram de alunos e professores do Programa de Pós-Graduação em Administração. Dos três indicados para concorrer ao prêmio de  melhor artigo apresentado neste evento, dois eram do PPGADM.

O PPGADM da UFPR recebeu dois prêmios pelo mesmo trabalho:  Prêmio Raimar Richers, para o melhor artigo apresentado no EMA 2016,  e Prêmio Melhor Artigo Derivado de Tese de Doutorado. Trabalho intitulado: Goal (Non) Attainment and Consumer Preference through Changes in Regulatory Focus,  Danielle Mantovani – PPGADM/UFPR; Eduardo Bittencourt Andrade – FGV/EBAPE; Paulo Henrique Muller Prado – PPGADM/UFPR, que investiga como os consumidores lidam com o resultado de suas metas de consumo, esse gerenciamento de metas leva a reações afetivas, que trazem consequências para as decisões futuras dos consumidores.

O outro trabalho indicado ao prêmio foi o artigo intitulado: As Relações entre as Atividades de Formulação e Implementação de Estratégias de Marketing: Uma Análise Empírica. Lucas Lira Finoti –  PPGADM – UFPR; Loise Cristina Schwarzbach – PPAD – PUCPR; Ana Maria Machado Toaldo –   PPGADM – UFPR; Renato Zancan Marchetti –  PPAD – PUCPR, produzido para a disciplina de Doutorado do PPGADM “Estratégias de Marketing”, ministrada em conjunto com o PPAD da PUCPR, pelos professores Ana Maria M. Toaldo (UFPR) e Renato Marchetti (PUCPR). Este trabalho utilizou os dados da dissertação de mestrado de Lucas Lira Finotti, realizado no PPGADM da UFPR, sob a orientação da professora Simone Regina Didonet. O estudo teve como objetivo as relações entre os elementos e atividades do processo de estratégia de marketing, utilizando as sete variáveis propostas por Menon et al (1999), tendo cinco delas investigadas.

 

 

Sugestões

08 setembro, 2025

Resultado da ação humana, seja por acidente ou negligência, a introdução de animais e plantas exóticas que se […]

05 setembro, 2025

Conciliar a maternidade com a vida universitária ainda é um desafio presente em todas as instituições de ensino […]

04 setembro, 2025

Evento organizado pela Universidade, junto a entidades e empresas locais, fomentou a inovação e o agronegócio  Nos dias […]

04 setembro, 2025

A servidora Luana Oliveira Medeiros, lotada no Setor de Ciências Humanas da Universidade Federal do Paraná (UFPR), recebeu […]