Imagem Padrão

Pós graduação em Administração do Sociais Aplicadas premiada no EMA – Encontro de Marketing da ANPAD.

31 maio, 2016
17:13
Por
Ensino e Educação

O programa de Pós-Graduação em Administração do Setor de Ciências Sociais Aplicadas da UFPR,  ganhou dois prêmios para o mesmo artigo e foi indicado a concorrer com outro trabalho, no Encontro de Marketing –  EMA 2016, realizado de 15 a 17 de maio, em Belo Horizonte.

Dos 100 trabalhos selecionados, 10 foram de alunos e professores do Programa de Pós-Graduação em Administração. Dos três indicados para concorrer ao prêmio de  melhor artigo apresentado neste evento, dois eram do PPGADM.

O PPGADM da UFPR recebeu dois prêmios pelo mesmo trabalho:  Prêmio Raimar Richers, para o melhor artigo apresentado no EMA 2016,  e Prêmio Melhor Artigo Derivado de Tese de Doutorado. Trabalho intitulado: Goal (Non) Attainment and Consumer Preference through Changes in Regulatory Focus,  Danielle Mantovani – PPGADM/UFPR; Eduardo Bittencourt Andrade – FGV/EBAPE; Paulo Henrique Muller Prado – PPGADM/UFPR, que investiga como os consumidores lidam com o resultado de suas metas de consumo, esse gerenciamento de metas leva a reações afetivas, que trazem consequências para as decisões futuras dos consumidores.

O outro trabalho indicado ao prêmio foi o artigo intitulado: As Relações entre as Atividades de Formulação e Implementação de Estratégias de Marketing: Uma Análise Empírica. Lucas Lira Finoti –  PPGADM – UFPR; Loise Cristina Schwarzbach – PPAD – PUCPR; Ana Maria Machado Toaldo –   PPGADM – UFPR; Renato Zancan Marchetti –  PPAD – PUCPR, produzido para a disciplina de Doutorado do PPGADM “Estratégias de Marketing”, ministrada em conjunto com o PPAD da PUCPR, pelos professores Ana Maria M. Toaldo (UFPR) e Renato Marchetti (PUCPR). Este trabalho utilizou os dados da dissertação de mestrado de Lucas Lira Finotti, realizado no PPGADM da UFPR, sob a orientação da professora Simone Regina Didonet. O estudo teve como objetivo as relações entre os elementos e atividades do processo de estratégia de marketing, utilizando as sete variáveis propostas por Menon et al (1999), tendo cinco delas investigadas.

 

 

Sugestões

06 junho, 2025

Marcado para os dias 16 e 17 de junho, no Campus Reitoria, o evento de extensão “Interfaces de […]

06 junho, 2025

Por NC/UFPR Estão abertas as inscrições para seis modalidades do Programa de Ocupação de Vagas Remanescentes, o Provar, […]

05 junho, 2025

A Universidade Federal do Paraná recebe até sexta-feira (6) centenas de profissionais de educação de todo o Brasil […]

05 junho, 2025

Com prática realista, curso do ICMBio capacitou profissionais do Laboratório de Ecologia e Conservação para desencalhar grandes cetáceos […]