Com recursos do Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni), a Pós-Graduação em Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia do Setor de Tecnologia, vai receber um novo microscópio biológico com sistema de imunofluorescência..
O equipamento será adquirido por meio de pregão eletrônico, terá caráter multiusuário e será instalado na central analítica do programa para análise de amostras vindas de pesquisas dos alunos de mestrado e doutorado. Será utilizado ainda em diversos projetos de pesquisa, na área de concentração agroindústria e biocombustíveis do programa.
O equipamento terá um custo de quase R$10 mil e ficará sob a responsabilidade da professora Luciana Vandenberghe e do professor Carlos Ricardo Soccol.
O programa de Pós-Graduação em Agronomia ─ Produção Vegetal do Setor de Ciências Agrárias ─ também será contemplado com um termociclador sem gradiente de temperatura, acompanhado de cuba e fonte para eletroforese. Os equipamentos permitem realizar técnicas para complementar diversos tipos de estudo com vegetais e micro-organismos.
As pesquisas abordam principalmente a caracterização molecular de diferentes genótipos de plantas, a fim de estudar a diversidade entre populações e cultivares. O equipamento teve um custo de R$ 14.786,00 e estará sob a responsabilidade da professora Louise Larissa May de Mio e de Luiz Antonio Biasi.
Ana Paula Moraes com informações do Reuni
Inciativa levou delegação com 12 estudantes para o Campeonato Mundial de Debates em Língua Portuguesa, em São Paulo […]
O evento contou com a presença de Cida Bento, Carla Akotirene e Carol Dartora A Universidade Federal do […]
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) foi informada no último domingo (13) pela empresa Cozinha Gourmet – responsável […]
Pela primeira vez, Siepe terá evento voltado à pós-graduação. Prazo para submissão de resumos começa nesta sexta-feira (11) […]