Imagem Padrão

Portaria da Rua XV de Novembro do Prédio Histórico da UFPR permanecerá aberta

24 janeiro, 2023
18:04
Por
Extensão e Cultura

A partir desta semana a portaria lateral do Prédio Histórico da UFPR, que dá acesso à Rua XV de Novembro, em Curitiba, passa a ficar novamente aberta entre 7h00 e 18h50. A abertura ocorre no marco das comemorações dos 20 anos do MusA e foi requisitada e pelas equipes das unidades de extensão e cultura da universidade, por facilitar e estimular as visitas ao museu e a outros espaços culturais da instituição.

Segundo a Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proec), o acesso direto pela Rua XV, resgata a conexão do MusA a cidade de Curitiba, possibilitando a ampliação do público formado por toda a comunidade interna e externa da universidade. A iniciativa contribui ainda para trazer mais visibilidade ao hall da escadaria do museu que é tradicionalmente ocupado por exposições e atividades educativas e que com essa abertura poderá expandir seu uso para a realização de outras ações culturais no local.

Tal iniciativa vem ao encontro das diretrizes promovidas pelo MusA e pela equipe da Coordenadoria de Cultura da universidade em prol da difusão e fruição do patrimônio artístico-cultural público que é produzido ou está sob a guarda da UFPR. Além disso, a portaria em questão também facilitará o acesso direto aos estúdios e mediações da “Téssera: companhia de dança da UFPR”, fomentando ainda mais a democratização dos equipamentos culturais da universidade.

Texto por MusA/UFPR

Sugestões

17 julho, 2025

Atividades extensionistas desenvolvidas na instituição colaboram com a conscientização e o suporte de famílias, escolas e sociedade em […]

16 julho, 2025

Foi prorrogado até o dia 22 de agosto o prazo para pedidos de isenção de taxa de inscrição […]

15 julho, 2025

A segunda edição do prêmio Jabuti Acadêmico, da Câmara Brasileira do Livro (CBL), divulgou nesta segunda-feira (14) os […]

15 julho, 2025

Inciativa levou delegação com 12 estudantes para o Campeonato Mundial de Debates em Língua Portuguesa, em São Paulo […]