Imagem Padrão

Campi avançados da UFPR realizam testagem em assintomáticos

05 fevereiro, 2021
09:43
Por
Ciência e Tecnologia

No Setor Litoral da UFPR 88 pessoas da comunidade acadêmica realizam os testes para detectar o material genético de coronavírus.

Os campi da Universidade Federal do Paraná localizados em Jandaia do Sul e em Toledo e os Setores Litoral e Palotina realizaram a testagem de assintomáticos nesta semana. No total, 460 alunos, técnicos administrativos, professores e terceirizados foram testados para detectar coronavírus (SARS-CoV-2).

O teste realizado é do tipo RT-PCR, que detecta o material genético do vírus. As amostras foram trazidas para Curitiba e estão sendo analisadas no Setor de Ciências Biológicas.

Coletas

As testagens foram feitas no dia 2 de fevereiro. Em Palotina, 215 pessoas cadastradas realizaram o exame gratuitamente. Em Toledo, os testes foram realizados em 83 pessoas, entre servidores, alunos e colaboradores do Biopark (onde o campus funciona). No Setor Litoral foram realizados 88 testes e em Jandaia do Sul foram 74 coletas.

Testagem

A testagem nos Campi avançados e Setores da UFPR fora de Curitiba integra um estudo coordenado pelos laboratórios de Imunogenética e Histocompatibilidade (LIGH) e de Citogenética Humana e Oncogenética (LabCHO). O objetivo é identificar pessoas contaminadas como medida para evitar a propagação da doença.

Saiba mais sobre testagem em assintomáticos na UFPR.

Clique aqui para acompanhar as ações da UFPR de combate ao coronavírus.

 

Sugestões

22 agosto, 2025

A inclusão, o incentivo à conexão entre pesquisadores do mundo inteiro, o respeito à diversidade e a inserção […]

21 agosto, 2025

Atualizada em 22/08/25, às15h40 A vida e a obra do poeta curitibano Paulo Leminski, que completaria 81 anos […]

21 agosto, 2025

Série de vídeos produzida na UFPR busca orientar mulheres sobre seus direitos no ciclo gravídico-puerperal e prevenir episódios […]

21 agosto, 2025

Por Comunicação Proec/UFPR Já está disponível a nova edição da revista Extensão em Foco, a publicação científica chega […]