Cerimônia realizada no último dia 14 na sede da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) contou com premiados que desenvolveram as teses na Universidade Federal do Paraná
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) promoveu a cerimônia do Prêmio Capes de Tese 2023 no último dia 14, em Brasília, contando com a participação de representantes da Universidade Federal do Paraná (UFPR).
A UFPR teve cinco teses de doutorado premiadas nesta edição. Os trabalhos foram desenvolvidos nos programas de pós-graduação em Design; Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia; Meio Ambiente e Desenvolvimento; Engenharia Civil e Zootecnia.
Os convidados da cerimônia no Auditório Anísio Teixeira foram os autores e as autoras, com respectivos orientadores e orientadoras, das 49 teses premiadas por área do conhecimento, das quais três foram destacadas com o Grande Prêmio Capes de Tese.
Para os premiados nas áreas de conhecimento, a Capes garante bolsas de estágio pós-doutoral em instituições nacionais, além de certificados e medalhas.
Os orientadores ganham prêmios para participação em evento acadêmico-científico nacional, no valor de até R$ 3 mil.
Entre os critérios de avaliação do prêmio estão originalidade do trabalho, relevância para o desenvolvimento científico, tecnológico, cultural, social e de inovação e o valor agregado pelo sistema educacional.
Confira a série Prêmio Capes na revista Ciência UFPR
Com informações da Capes
Coordenadora do Ekoa, projeto que há quase dez anos orienta comunidades tradicionais sobre direito ambiental, a professora de […]
O urucum e o jenipapo, frutos nativos do Brasil, são tradicionalmente utilizados por povos indígenas na produção de […]
As inscrições para o XXV Vestibular dos Povos Indígenas do Paraná seguem abertas até 8 de agosto. Para […]
A visitação segue até 12 de setembro no Hall do auditório da UFPR, em Matinhos, com entrada franca […]