Imagem Padrão

Pesquisador da UFPR recebe 34º Prêmio Paranaense de Ciência e Tecnologia

29 outubro, 2021
14:21
Por
Ciência e Tecnologia

O professor André atua no Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento em Energia Autossustentável (NPDEAS-UFPR). Entre os projetos do núcleo está uma pesquisa que transforma lixo em energia com uso de microalgas. Da esquerda para a direita: Graciela Bolzon de Muniz, André Bellin Mariano e Jéssica Alves Mariano. Foto: Lola Alves.

O professor André Bellin Mariano, do Departamento de Engenharia Elétrica, foi um dos 10 pesquisadores do estado a receber o 34º Prêmio Paranaense de Ciência e Tecnologia. A cerimônia foi realizada na noite desta quinta-feira, 28 de outubro, no Palácio Iguaçu, em Curitiba, e contou com a presença do vice-governador do Paraná, Darci Piana, e da vice-reitora da UFPR, professora Graciela Bolzon de Muniz. A iniciativa é da Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti).

O professor André foi premiado na categoria pesquisador-extensionista na área de engenharias, com o projeto Ciência para Todos. A iniciativa realiza a divulgação da ciência, tecnologia e inovação em visitas de alunos de escolas públicas à UFPR e fomentando a capacitação de jovens interessados em pesquisa.

Prêmio

Os escolhidos nas áreas de Engenharias e Ciências Biológicas receberam R$ 239 mil como premiação. O objetivo do prêmio é reconhecer o trabalho dos cientistas e estudantes na busca por soluções inovadoras para as demandas sociais. Os trabalhos foram avaliados por uma comissão de especialistas (profissionais e pesquisadores vinculados a universidades e institutos de pesquisa de todo o Brasil, menos do Paraná).

Sugestões

18 julho, 2024

Cartazes e panfletos resultantes da parceria de projetos de extensão serão apresentados em evento aberto à comunidade nesta sexta-feira (19) no Campus Jardim Botânico, em Curitiba.

18 julho, 2024

Respeitada a disponibilidade orçamentária institucional, a Prograd pode disponibilizar até 500 vagas de monitoria, das quais 100 serão reservadas à modalidade Fluxo Acadêmico.

18 julho, 2024

A Universidade Federal do Paraná (UFPR), através da rede Coalizão Paraná pela Década do Oceano, em parceria com […]

17 julho, 2024

Pesquisadores do C3SL e do VRI vão trabalhar com IA sobre o arquivo histórico da Academia de Ciências de Berlim-Brandemburgo.