Os alunos da Universidade Federal do Paraná estão convidados a responder a pesquisa do Perfil Socioeconômico dos Estudantes das Universidades Federais. O objetivo da coleta de dados é subsidiar programas e políticas educacionais e fazer um diagnóstico do corpo discente das universidades, quatro anos após a última pesquisa feita e vigência da Lei de Cotas.
A pesquisa foi elaborada pela Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) e pelo Fórum Nacional de Pró-reitores de Assistência Comunitária e Estudantis (Fonaprace), e deve ser respondida por alunos de 65 universidades federais.
O questionário é abrangente e inclui aspectos socioeconômicos e culturais. Ele está disponível até o dia 18 de dezembro neste link. O estudante só precisa informar a sua instituição e o seu número de CPF para dar início ao preenchimento dos dados, que são enviados de forma sigilosa ao Centro de Pesquisa Econômica e Social da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), responsável pelo sistema.
De acordo com os responsáveis pelo projeto, os resultados da pesquisa serão divulgados no primeiro semestre de 2015.
Por Helen Mendes, com informações da Assessoria de Comunicação da Andifes
Pesquisa do Programa de Pós-graduação em Comunicação da UFPR aponta que a motivação para compartilhar notícias falsas perpassa […]
Quinta reportagem da série que explica, com o auxílio de seus professores, o conceito de soberania nacional, em […]
Espaço é uma iniciativa conjunta entre a UFPR e o Governo do Paraná Na última quinta-feira (02), foi […]
Estudantes de graduação poderão ministrar oficinas e receber bolsas; comunidade também pode participar de modo voluntário. Inscrições até […]