Parceria entre UFPR e Unioeste oferece doutorado em Ciência da Computação em Cascavel

10 julho, 2024
Por Jéssica Tokarski
Ensino e Educação

A Universidade Federal do Paraná (UFPR), em parceria com a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) de Cascavel, está ofertando 35 vagas para o cuso de doutorado em Ciência da Computação. As inscrições vão até o dia 30 de agosto e devem ser feitas por meio do Sistema de Gestão Acadêmica (Siga). Podem se candidatar graduados em qualquer curso superior reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC); as aulas serão realizadas em Cascavel.

O curso é fruto de um projeto de cooperação entre as instituições e integra os programas de pós-graduação em Informática (PPGInf) da UFPR e em Ciência da Computação (PPGComp) da Unioeste. Assim, os candidatos selecionados poderão cursar um doutorado interinstitucional e serão orientados por um professor de cada universidade. Apesar de as aulas ocorrerem no Oeste do estado, também haverá atividades nos laboratórios do PPGInf, em Curitiba.

Um dos objetivos da parceria é fortalecer PPGComp, criado há cinco anos e o único em toda a região Oeste do Paraná, já tendo formado 30 mestres. Acesse o edital do processo seletivo aqui.

Com informações de Unioeste

Sugestões

18 julho, 2024

Cartazes e panfletos resultantes da parceria de projetos de extensão serão apresentados em evento aberto à comunidade nesta sexta-feira (19) no Campus Jardim Botânico, em Curitiba.

18 julho, 2024

Respeitada a disponibilidade orçamentária institucional, a Prograd pode disponibilizar até 500 vagas de monitoria, das quais 100 serão reservadas à modalidade Fluxo Acadêmico.

18 julho, 2024

A Universidade Federal do Paraná (UFPR), através da rede Coalizão Paraná pela Década do Oceano, em parceria com […]

17 julho, 2024

Pesquisadores do C3SL e do VRI vão trabalhar com IA sobre o arquivo histórico da Academia de Ciências de Berlim-Brandemburgo.