A Universidade Federal do Paraná (UFPR) acaba de lançar uma nova página no portal institucional, dedicada à transparência e prestação de contas de gestão, entre 2017 e 2024. A página reúne relatórios das unidades, com informações sobre as conquistas e avanços alcançados ao longo deste período.
Cada unidade possui um relatório exclusivo em formato PDF, com os principais dados e metas atingidas. Os relatórios podem ser baixados individualmente ou acessados em sua versão completa. Para facilitar a navegação e o acesso, gráficos sintetizando os principais resultados também estão disponíveis.
As unidades irão colocar e divulgar suas informações à medida que forem finalizando os relatórios, garantindo a atualização contínua da página.
Os resultados confirmam o impacto positivo dos investimentos realizados, apesar dos desafios impostos pelos severos cortes orçamentários. A gestão priorizou a manutenção das bolsas e auxílios estudantis, preservando tanto o número quanto os valores, além de direcionar recursos próprios da UFPR para fortalecer a Extensão e a Pesquisa, garantindo o avanço dessas áreas essenciais. Neste período, a universidade ainda registrou o aumento de programas com notas 6 e 7 da CAPES, nos programas de pós-graduação, e consolidou um crescimento expressivo nos rankings nacionais e internacionais, fortalecendo nossa tradição de excelência acadêmica, entre as melhores universidades do Brasil.
Acesse a página de relatórios e confira os números que refletem o compromisso da UFPR com a educação pública de qualidade e a transparência na gestão.
Diversidade de sapos pequenos que vivem debaixo da serrapilheira das montanhas da Mata Atlântica expõe existência de microrrefúgios […]
Retrospectiva | Produção científica da universidade em 2025 impulsionou a inovação, fortaleceu o desenvolvimento social e econômico e ampliou o diálogo com a […]
Por Prograp-UFPR Estudantes do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) da Universidade Federal do Paraná […]
No ano em que a Universidade Federal do Paraná (UFPR) comemorou duas décadas da implementação das cotas raciais, […]