O Museu Público de Palotina vai receber em setembro a exposição “Bicho, quem te viu, quem te vê!”, que aborda os riscos decorrentes do aumento da circulação de animais silvestres – uma conseqüência da fragmentação das áreas naturais e da expansão urbana. A mostra foi organizada pela Universidade de São Paulo, Universidade Federal de São Carlos e Secretaria Estadual de Meio Ambiente de São Paulo.
A montagem da exposição em Palotina é fruto de uma parceria entre o Setor Palotina da UFPR, Prefeitura do município, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade – Reserva Biológica das Perobas e Ecocataratas. O objetivo é fomentar e fortalecer iniciativas de conservação da biodiversidade na região oeste do Paraná.
A mostra utiliza de recursos como animais empalhados, painéis, crânios, mapas e quebra-cabeça interativo para promover a reflexão sobre o tema. O material mostra que, com a expansão da área urbana, aumenta o número de atropelamentos de animais silvestres.
A exposição será aberta no dia 7 de setembro, às 8h30, no Museu Público de Palotina. Após esse dia, ficará aberta para visitação às segundas e quintas-feiras, das 8 horas às 9h30 e das 16h30 às 19 horas.
Agendamento de visitas e outras informações: bichoufprpalotina@hotmail.com.
A obra da socióloga integra leitura obrigatória do vestibular 2025; evento reuniu pesquisadoras de todo o Brasil A […]
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) foi informada no último domingo (13) pela empresa Cozinha Gourmet – responsável […]
Pela primeira vez, Siepe terá evento voltado à pós-graduação. Prazo para submissão de resumos começa nesta sexta-feira (11) […]
O evento, organizado pela UFPR, será realizado na UTFPR, em Curitiba, nesta sexta-feira e no sábado A autora […]