Imagem Padrão

Palestra sobre Educação abre formação para professores do Setor de Agrárias

23 julho, 2013
11:06
Por prograd
Ensino e Educação

Nesta quarta-feira, (24), às 19 horas, no Auditório do Prédio da Administração do Setor de Ciências Agrárias, terá início mais um ciclo de palestras e oficinas para discutir com os professores do setor questões relativas à prática do Magistério Superior. A primeira palestra, ministrada pela professora Núria Pons, vice-diretora do Setor de Educação, vai abordar “O professor na atualidade e as tecnologias na educação”. O tema se refere ao uso das tecnologias educacionais no Ensino Superior, uma reflexão sobre as práticas pedagógicas e didáticas.

Direcionada aos docentes do Setor de Ciências Agrárias, o evento é aberto a todos os interessados. Ainda no dia 25, será realizada a oficina “Resolução n° 72/10-CEPE e a operacionalização dos 20 por cento de atividades a distância nos cursos”, também às 19 horas, no mesmo local, ministrada pela professora do Setor de Educação Marinelli Méier. As atividades integram o “Programa de Formação Continuada” para os professores do Setor de Ciências Agrárias. A iniciativa é uma promoção da Coordenação de Políticas de Formação de Professores (Copefor) da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) e terá a duração de aproximadamente três meses. Oferece continuidade às iniciativas de formação já iniciadas em 2012, uma demanda dos próprios professores do setor, que têm a oportunidade de aperfeiçoarem suas práticas de ensino.

Sugestões

18 julho, 2025

Acompanhe a situação dos Restaurantes Universitários dia a dia A Universidade Federal do Paraná (UFPR) vem tomando uma […]

18 julho, 2025

Pesquisadores da Universidade Federal do Paraná (UFPR) alcançaram o primeiro lugar em uma competição internacional de visão computacional […]

18 julho, 2025

Por Priscila Murr  Parceria TED INCRA-UFPR viabiliza condições de acesso a documentos fundiários a partir de processo de […]

17 julho, 2025

Atividades extensionistas desenvolvidas na instituição colaboram com a conscientização e o suporte de famílias, escolas e sociedade em […]