O projeto “Ciranda do Conhecimento”, parceria entre a UFPR (Universidade Federal do Paraná) e o Hospital Pequeno Príncipe destinada a propiciar ensino de qualidade aos pacientes-estudantes da instituição e uma formação mais aprimorada aos professores, cumpre nova etapa nesta quarta-feira (dia 25), às 14h. O professor Mauricio Urvi Ventura, do Departamento de Agronomia da UEL (Universidade Estadual de Londrina), visitará o HPP para conduzir palestra sobre o tema “O Mundo dos Insetos”.
Esta é a segunda palestra organizada pelo projeto, que começou a ser desenvolvido em fevereiro e é coordenado pelo professor Francisco de Assis Marques, do Departamento de Química da UFPR. “Nós queremos aproximar a universidade dos alunos e também dos professores. A idéia é aprimorar o trabalho dos professores e propiciar educação de qualidade para os estudantes. Queremos que as crianças que se tratam no Pequeno Príncipe se recuperem totalmente e estejam prontas para ser cidadãos”, explica.
Quatro professores da Química e dois de Nutrição da UFPR já participam do projeto, mas a intenção de Marques é integrar mais departamentos e profissionais. “Queremos que o projeto seja institucional e que outros departamentos participem dele”, diz o professor, que não tem dúvidas da importância do projeto. “Nós temos um grande desafio na Educação. Imagine em um hospital. Muitas crianças passam anos lá”, conclui.
Animal atendido está em processo de estabilização no CReD-UFPR Por Laboratório de Ecologia e Conservação da UFPR Um […]
Diversidade de sapos pequenos que vivem debaixo da serrapilheira das montanhas da Mata Atlântica expõe existência de microrrefúgios […]
Retrospectiva | Matérias veiculadas pelo Portal UFPR ao longo de 2025 destacaram temas como o Universo UFPR e […]
Retrospectiva | Produção científica da universidade em 2025 impulsionou a inovação, fortaleceu o desenvolvimento social e econômico e ampliou o diálogo com a […]