Em comemoração aos 20 anos de atividades artístico-culturais, o primeiro espetáculo do ano da companhia de teatro da UFPR, PalavrAção, será “Histórias de Acostamentos”, dirigido por Gessé Malmann. Pequenos contos do autor, inspiração na música country e no folk rock dos anos 70, a pintura de Andrew Wyeth e as obras de Edward Hopper compõem o cenário da peça – já criado no espetáculo da companhia “Rockville” (2013), mas com uma nova proposta.
“Histórias de Acostamentos” pretende trazer um outro lado do homem moderno, refém do seu meio por não se integrar à História, Identidade ou Memória do seu habitat, mas que segue em frente, mesmo que vez ou outra pare no acostamento para consertar o pneu ou admirar a paisagem.
Com personagens maduros e prontos para o conflito, a Cia PalavrAção investiga a carência cultural das relações e encanta o público. A peça tem entrada franca e fica em cartaz, de 26 de junho a 26 de julho, no Teatro Experimental da UFPR (TeUni).
A companhia de teatro PalavrAção foi fundada em 1995 e é dirigida pelo professor Hugo Mengarelli, com foco na formação do ator.
Com informações de Anna Sens (Proec)
Serviço:
“Histórias de Acostamentos” | Companhia de Teatro Palavração da UFPR
Data: de 26 de junho a 26 de julho de 2015
Horário: sextas e sábados, às 20h30 | domingos, às 19h30
Local: TeUni – Teatro Experimental da UFPR (Praça Santos Andrade, 2º andar do prédio histórico da UFPR)
Entrada gratuita
Coordenadora do Ekoa, projeto que há quase dez anos orienta comunidades tradicionais sobre direito ambiental, a professora de […]
O urucum e o jenipapo, frutos nativos do Brasil, são tradicionalmente utilizados por povos indígenas na produção de […]
As inscrições para o XXV Vestibular dos Povos Indígenas do Paraná seguem abertas até 8 de agosto. Para […]
A visitação segue até 12 de setembro no Hall do auditório da UFPR, em Matinhos, com entrada franca […]