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Ouvidoria já recebeu mais de mil pedidos de informação em 2006

03 agosto, 2006
00:00
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Também foi inaugurada a sala da Ouvidoria no térreo do Prédio Histórico, da Praça Santos Andrade, o prédio símbolo de Curitiba.

Com o objetivo de identificar problemas internos e externos, acompanhar e propor soluções, a unidade realizou no ano passado 1.250 encaminhamentos. Em 2006, no primeiro semestre foram 1.210 solicitações, que vão desde pedidos de informação sobre cursos de graduação, pós-graduação e sobre as vagas do Provar- Programa de Vagas Remanscentes., a reclamações. De acordo com o novo ouvidor, que já vinha atuando na área, o número de solicitações cresceu 30% este ano e 75% dos pedidos se referem a informações. São dúvidas da comunidade em geral.

FORMA ELETRÔNICA – A maior parte das solicitações é feita através de e-mail, tanto da comunidade externa, como de professores e estudantes. A ouvidoria recebe pedidos, críticas e sugestões pelo e-mail: ouvidoria@ufpr.br. Agora também está atendendo pelo telefone 3310- 2734, no período das 13 às 19 horas.

No discurso de posse o ouvidor lembrou os caminhos percorridos na UFPR até chegar a estrutura da unidade como está hoje. O projeto nasceu do programa “Fale com o Reitor”, criado na gestão de Carlos Alberto Faraco. Mais tarde, o reitor José Henrique de Faria criou oficialmente a ouvidoria que passou a funcionar em 1997 apenas de forma eletrônica. A reestruturação do serviço foi aprovada pelo Conselho de Administração em 10 de março do ano passado. “Agora queremos aperfeiçoar ainda mais o trabalho e dar cada vez mais transparência às ações”, destacou o professor Marcello Iacomini.

Entende que ao mesmo tempo que a administração da UFPR está conhecendo melhor o seu público, na medida que a Ouvidoria passa a encaminhar os problemas e cobrar soluções dentro um prazo determinado, é também uma forma de melhorar o exercício da cidadania e dar visibilidade pública do que a instituição faz. Acredita ainda que a ouvidoria pode corrigir
injustiças, aumentando assim a eficácia administrativa. Pela resolução que normatizou o trabalho da unidade, todas as solicitações tem prazo máximo de cinco dias para serem resolvidas.

Além dos pró-reitores participaram da solenidade a vice-reitora, Márcia Helena Mendonça e o reitor Carlos Augusto Moreira Júnior.

Foto(s) relacionada(s):


Inauguração do espaço da Ouvidoria
Foto: Isabel Liviski

Fonte: ACS

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