Uma linha reta de 9.802 km separa Curitiba e Anaheim, Califórnia, nos Estados Unidos. Na cidade estadunidense, encontra-se a Disneylândia, primeiro parque temático da Disney, com todo o mágico universo da companhia. Alguns personagens clássicos, como o Mickey e a Branca de Neve, resolveram visitar o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná para tornar o ambiente mais leve e distribuir alegria às crianças internadas.
“É muito bom. Mesmo que seja um tchau pela janela, as crianças ficam mais animadas quando têm essas atividades. Elas até param de chorar”, disse Angelita, mãe do pequeno Enzo.
Além da famosa dupla, também estavam Elsa e Ana (Frozen) e o Homem-Aranha (ele é da Marvel, comprada pela Disney em 2009). O quinteto faz parte do grupo “Hora Mágica Personagens” que também realiza ações em festas de aniversário ou escolas.
“Trabalhar com o imaginário infantil é um grande presente. Poder levar a magia dos contos de fadas às crianças que, por um motivo ou outro, estão passando por momentos difíceis e conseguir fazer com que pelo menos um pouquinho do seu dia seja mais feliz, é uma certeza de que nosso trabalho e nossas vidas valem à pena”, afirmou a proprietária Roberta Obladen.
Toda ajuda é bem-vinda
Essa atividade partiu da “Abreu, Merkl e Advogados Associados” que tem o costume de substituir os tradicionais cartões de final de ano por doações sociais.
“Este ano, tínhamos o intuito de proporcionar um momento mágico às crianças do HC, as quais, mesmo tão pequenas, já estão enfrentando os desafios que a vida impõe. A intenção do escritório é ajudar quem precisa, não importando de onde”, ressaltou Juliana Gava, membro da empresa. O escritório de advocacia também participa da Campanha do Agasalho em parceria com os “Amigos do HC”.
Por estarem carentes e precisarem de atenção, os pacientes se sentem desmotivados. A Coordenadora de Desenvolvimento Institucional dos “Amigos do HC”, Daniela Leal, acredita que ações como essa fazem parte da nossa missão. “Conseguimos proporcionar momentos de alegria, quando o paciente consegue esquecer, por alguns instantes, que está em um hospital”, declarou.
Clique aqui para ver mais fotos do evento.
Texto: Leonardo Henrique orientado por Renildo Meurer – Unicom – CHC/UFPR
Animal atendido está em processo de estabilização no CReD-UFPR Por Laboratório de Ecologia e Conservação da UFPR Um […]
Diversidade de sapos pequenos que vivem debaixo da serrapilheira das montanhas da Mata Atlântica expõe existência de microrrefúgios […]
Retrospectiva | Matérias veiculadas pelo Portal UFPR ao longo de 2025 destacaram temas como o Universo UFPR e […]
Retrospectiva | Produção científica da universidade em 2025 impulsionou a inovação, fortaleceu o desenvolvimento social e econômico e ampliou o diálogo com a […]