O evento é aberto para a sociedade em geral e a comunidade interessada em conhecer melhor as ações atualmente implementadas em Curitiba para a segurança do trânsito.
O Seminário será realizado durante todo o dia, das 7h30min às 18 horas, no Anfiteatro 100 do Edifício D. Pedro I, com entrada pela Rua General Carneiro, 460, 1º andar. Informações adicionais podem ser obtidas no Departamento de Psicologia, no prédio histórico da UFPR, com entrada pela Praça Santos Andrade, 50, 1º andar, sala 105. As inscrições serão feitas no próprio dia do Seminário, das 7h30min às 8h20min. O seminário é coordenado pelos professores Iara Thielen, coordenadora do NPT e Ricardo Carlos Hartmann.
Na parte da manhã, quatro palestrantes: José Álvaro Twardowski, do IPPUC, falará sobre modelos de planejamento do sistema viário; pela URBS, a engenheira Rosângela Battistella abordará as formas de gestão do sistema de trânsito da cidade; um representante do BPTran fará uma exposição das estatísticas sobre acidentes de trânsito e, por último, pela Secretaria Municipal de Saúde, a palestrante Márcia Krempel falará sobre o perfil epidemiológico das vítimas de acidentes de trânsito.
Um Painel sobre Educação para o Trânsito será o tema da tarde, das 14 às 15h30min, do qual participarão a Diretran, Criança Segura, DER, DETRAN e Instituto São Cristóvão. A partir das 15h40min, haverá a apresentação das pesquisas do NPT, com a professora Iara Thielen e, fechando a programação, uma discussão coordenada pelo professor Ricardo Hartmann, psicólogo.
O telefone do Núcleo de Psicologia do Trânsito da UFPR é o 3310-2725.
Foto(s) relacionada(s):
Fonte: Leticia Hoshiguti
Primeira universidade federal do Sul a reservar vagas para pessoas negras, a UFPR transformou o perfil do ensino […]
O Grupo de Foguetemodelismo Carl Sagan (GFCS) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) quebrou três vezes o recorde […]
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) realiza, nos dias 05 e 06 de dezembro, o Workshop Urban Jungle: […]
Análises foram conduzidas pelo Centro de Ciências Forenses da UFPR, que une 15 grupos de pesquisa para apoiar […]