Imagem Padrão

Docentes e alunos da Biológicas participam de evento científico na Alemanha

16 setembro, 2014
08:18
Por Priscila
Ciência e Tecnologia

8º Congresso Internacional de Diptera, na Alemanha.Foto: Depto Zoologia.

Apresentar estudos e dinamizar a troca de saberes com pesquisadores de diversos países. Estes foram os objetivos dos nove docentes e alunos de pós-graduação em Entomologia da UFPR, durante realização do 8º Congresso Internacional de Diptera (uma ordem de insetos que compreende moscas, mosquitos e afins), realizado em Potsdam, na Alemanha, agora em agosto.

Prof. Claudio Carvalho, Lica e Brian Wiegmann,.Foto Arquivo Pessoal

Segundo o professor Claudio José Barros de Carvalho, do Departamento de Zoologia /Setor de Ciências Biológicas da UFPR, que desde 1990 participa desse evento, o número de pesquisadores brasileiros cresce a cada edição do Congresso. Agora, em 2014, 57 docentes e alunos representaram o Brasil nas apresentação e discussão das pesquisas.

Lica Haseyama durante os estudos do Doutorado.Foto Arquivo pessoal

Dentre os trabalhos expostos esteve o da aluna Lica Haseyama, que relatou no congresso os principais resultados do seu doutorado, defendido no final de abril deste ano. A apresentação, intitulada Molecular Phylogeny and Divergence Times Estimation within Muscidae (Diptera: Schizophora) ocorreu durante o simpósio organizado pelos professores Claudio Carvalho, Márcia Couri (UFRJ) e Marta Wolff (da Universidade de Antioquia, Colômbia).

 

Celsina Favorito

Sugestões

18 julho, 2024

Cartazes e panfletos resultantes da parceria de projetos de extensão serão apresentados em evento aberto à comunidade nesta sexta-feira (19) no Campus Jardim Botânico, em Curitiba.

18 julho, 2024

Respeitada a disponibilidade orçamentária institucional, a Prograd pode disponibilizar até 500 vagas de monitoria, das quais 100 serão reservadas à modalidade Fluxo Acadêmico.

18 julho, 2024

A Universidade Federal do Paraná (UFPR), através da rede Coalizão Paraná pela Década do Oceano, em parceria com […]

17 julho, 2024

Pesquisadores do C3SL e do VRI vão trabalhar com IA sobre o arquivo histórico da Academia de Ciências de Berlim-Brandemburgo.